quarta-feira, 21 de outubro de 2015

gelados de fruta




Sabem estas manhãs de Sol radioso que temos tido, certo? Certo. Esta despedida lânguida do Verão em que os raios solares tão vibrantes e intensos a cada manhã vão sendo gradualmente abafados pelas nuvens, até desaparecerem por entre gotas de chuva pesadas? Anima-me o facto de as temperaturas máximas continuarem acima dos 20ºC. Isso sempre vai trazendo algum conforto aos dias apressados.

No próximo fim de semana teremos de acertar os nossos relógios ao ritmo do horário de Inverno e, aí assim, não há como continuar a negar a chegada das estações frias. Por enquanto, deixem-me continuar nesta ilusão feliz.

Na verdade, os últimos dias cá por casa já serviram de pretexto a umas reconfortantes canecas cheias de chocolate quente. Mas quero falar-vos de gelados! Sim sim, isso mesmo: gelados em Outubro. Daqueles que nos sabem mesmo bem a acompanhar uma fatia de bolo quentinho. Melhorou?

Descobri o prático mundo dos gelados de fruta simples. Daqueles que implicam apenas termos frutos madurinhos no congelador. Guardei os melhores morangos, framboesas e mirtilos do Verão e agora basta ir buscar um bom punhado quando nos apetece um gelado cá por casa, adicionar açúcar em pó (a gosto) e triturar. Se for gelado de bananas até dispensa completamente o açúcar e fica com uma consistência e cremosidade maravilhosas - é triturar e já está! E experimentem só polvilhar com canela! São gelados que têm de ser servidos imediatamente, mas uma solução perfeita para sobremesas relativamente saudáveis e deliciosas. 

Entretanto, resta-nos esperar que o chamado horário de Inverno não seja literal e que não traga consigo o frio. Por favor, por favor, por favor...

gelado de framboesa

5 comentários:

Guilhim disse...

Os gelados têm muito bom aspecto sim senhor, mas essas tuas fotografias estão a cada dia mais bonitas!

Raquel Úria disse...


Mas, Guilhim, são mesmo todas tiradas com o telemóvel, ou seja, o principal mérito é do Sol - esse gajo fixe que tem aparecido com este bom ar todas manhãs. :)

Unknown disse...

Olha eu aprendi a fazer gelados assim de fruta, simples e maravilhosos, quando estava gravida do rapazola... São sublimes'
Agora até ele já diz q podemos por a fruta no fresquinho para depois fazer geladinho bom!!!!! É uma sugestão deliciosa!!!
Concordo com as fotos... Lindas!
Ah, e só para fazer pirraça... Por está costa os dias estão tão bons que os finais de tarde têm sido na esplanada á beira mar... E na areia... E nas imensas poças de água com todas as possibilidades q estas permitem!
Bom resto de semana e beijinhos,Xana

Raquel Úria disse...

Oh Xana, que maldade! Eu fico com vontade de chorar só de me lembrar do cheirinho a maresia... sou mesmo animal marinho. :) Bjs!

Unknown disse...

Bem, se te anima, as previsões para o fim de semana não são tão animadoras... Ainda assim, podes sempre vir até a esta costa... são só duas horas de viagem! se vieres... avisa!!
Ps: para continuar a pirraça, posso assegurar que a temperatura da água estava muito agradável! Não fui a banhos, mas eu e o rapazola ainda viemos de lá com os calções molhados e muitas pedras, conchas, penas e pauzinhos nos bolsos!
beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...