quinta-feira, 8 de outubro de 2015

escolhas da semana


Para começarmos bem: biscoitos aromáticos de trigo integral. Em forma de folhas para encherem os olhos e com o sabor das especiarias para aquecerem o palato (e o coração). Encontrem a receita no Cooking Melangery - from sauté to soufflé.

Podem ser uma boa ideia para oferecer a alguém "só porque sim" - a minha razão preferida para se dar.


Cooking Melangery

E usarmos os biscoitos para animar uma mesa?

Com ou sem biscoitos, podemos improvisar uma mesa outonal em cinco minutos e tornar especial o final de um dia de trabalho aborrecido. Quem o garante é a Julie do Julie Blanner. Espreitem:




Fica a pedir uma bebida fresca e vibrante como aperitivo. Estou ansiosa para experimentar a Pomosa - uma versão de Mimosa mas com sumo de romã. Soa-vos tão bem como a mim? Não podia ser mais fácil de preparar, confirmem aqui.


simply gluten free

Eu fiquei cheia de vontade de marcar um jantar de amigos lá em casa só para experimentar (que uma garrafa de espumante inteira para dois é capaz de ser um exagero!).


Uma forma diferente de receber o Outono em casa sem ser sempre com o tema das folhas secas (como se alguém se pudesse cansar delas!) é recorrer aos frutos da época. Não há como fugir às abóboras nesse capítulo. Aqui fica a prova de como até as mais rústicas abóboras podem ser sofisticadas:



Se quiserem experimentar pintá-las assim em vossa casa, as instruções são da Sara e encontram-nas em: sincerely, sara d. Até parece fácil, aposto que não é tanto assim...

Para terminar, uma sopa reconfortante de lentilhas com aroma a caril:

the cozy apron

Podem encontrar a receita toda explicadinha em the cozy apron. Nós gostamos tanto de lentilhas e de caril que tudo aqui nos apela aos sentidos. Vou experimentar esta semana sem falta!

Tão bom que amanhã já é sexta-feira!


11 comentários:

Guilhim disse...

O mais engraçado é que te imagino a fazer isto tudo e a ficar assim com esse ar impecável de revista!

Raquel Úria disse...

Eu acho que isso é suposto ser um elogio, Guilhim, mas juro que me esforcei por só partilhar ideias que qualquer pessoa consiga por em prática com facilidade. Não consegui?! Olha as pomosas, há lá coisa deliciosa mais fácil de fazer?

Goreti disse...

Imagens bem inspiradoras para os dias de outono :)

Raquel disse...

Gostei de tudo. O cortador para fazer aquelas bolachas é lindo. Tenho de ir investigar.

Unknown disse...

agora venha a chuva para ficarmos em casa a fazer estas experiencias gostativas!!!

Val disse...

Adorei as ideias, Raquel, mas a que me ficou mesmo no goto foi a decoração de mesa, tão singela e tão bonita...Beijinhos, bom fim de semana!

Chinesinha Limão disse...

Pois tenho a dizer que já experimentei a sopa e que é uma delícia. Mesmo com lentilhas castanhas, sem aipo e sem coentros mas com o toque o creme de côco e com o naan! :) ideal mesmo para estes dias frescos que andam aí!
Da próxima quero seguir à risca os ingredientes...
Obrigado pela partilha. :)

Raquel Úria disse...

Também gostei não tenho o cortador em forma de folha, Raquel, se encontrares avisa-me. :)

Raquel Úria disse...

Beijinhos Xana e Val! Haja tempo e vontade, que a chuva e os dias a encurtarem já são realidade por cá...

Raquel Úria disse...

Que bom Chinesinha Limão! Eu acabei por passar o fim de semana fora de casa e não consegui concretizar o meu plano inicial... mas estou com uma vontade de fazer essa sopa! Obrigada por me alimentares o entusiasmo! ;)

Delirei com o ar da tua receita de pizza de salmão fumado - se ouvisse falar acho que me soaria estranha a combinação, mas as fotografias abrem completamente o apetite!

Cá de Casa disse...

Ideias verdadeiramente outonais!
As folhas têm óptimo aspecto :)

Beijinhos,
Carolina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...