quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Outubro - essa terra de ninguém


Hoje saí de casa com collants, botas, vestido, casaco e uma boina de lã na cabeça. Pela primeira vez, sinto que o Outono de 2015 chegou. Ainda parece cedo para as castanhas assadas com jeropiga e não gosto nada (nada, nada, nada!) do Halloween. Não me tem sobrado tempo para pegar nas lãs ao final dos longos dias de trabalho e a nossa casa continua quente desde o Verão - por isso, também não apetece ainda ligar muito o forno. Por enquanto, sinto-me na terra de ninguém, neste Outubro.


A pensar em como ocupar melhor este tempo em que as férias ainda vêm longe e precisamos de nos entusiasmar com projectos novos - de preferência exequíveis no conforto das nossas casas - à medida que o frio e a chuva se vão instalando, vou começar a partilhar convosco as melhores ideias que encontrar em cada semana. A quinta-feira parece-me o dia ideal para isso. Dá-nos a sexta-feira para amadurecer as vontades e o fim de semana para mergulhar no que mais nos inspirar. Conto com as vossas ideias e opiniões também, pode ser? Até amanhã então!

4 comentários:

Unknown disse...

Olha eu também sinto sempre uma certa incerteza com o outubro! Por esta costa, ora chove pá faz sol... Num dia ainda vamos correr na praia e molhar os pés, no outro chove a cântaros e vemos a chuva da janela com uma fatia de bolo na mão!
Gosto da ideia de partilhar ideias e vou fazer uma coisa semelhante no planeta Zorp... Agora q estão a chegar os dias de chuva, vou partilhar algumas ideias de actividades e brincadeiras q se podem fazer com os miúdos em casa. Vamos ver como será!
Beijinhos da costa alentejana, Xana

Adriana Oliveira disse...

Adoro as tuas almofadas ;)

Catarina H. disse...

O Outono, para mim, é uma das épocas mais interessantes do ano. Prenuncia novos projectos manuais, tem cores maravilhosas e dá-me uma sensação de conforto, não sei se vinda das recordações infantis de lareira e castanhas assadas quentinhas...
Embora a maioria pense nesta estação como deprimente, para mim é sempre um novo começo, mais do que propriamente o Ano Novo.
Beijinhos :)

Catarina disse...

Há lá coisa melhor que passar uma tarde de sabado em casa com a chuva a cair lá fora e o cheiro de um bolinho no forno? Hmmmmm :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...