sábado, 1 de fevereiro de 2020

perspectiva


É sábado e estou de folga. Desde que comecei a ter de trabalhar alguns sábados, a minha perspectiva acerca dos fins-de-semana mudou muito. Mudou muito também a minha atitude para com os profissionais com quem me cruzo fora de horas, quando não estou a trabalhar mas eles estão. Antes era uma idiota. Vivi a maior parte da minha vida a assumir que os serões e os fins-de-semana eram uma coisa boa garantida. Sabia que não era assim para toda a gente mas agia como se fosse (desligava o cérebro para isso). E sentia como se fosse. E tanta gente trabalha fora de horas! Se acordamos às 6h da manhã e ainda estamos a preguiçar por casa mas ligamos a rádio ou a TV, há quem esteja lá em direto para nos animar a manhã ou contar as novidades do dia (e muitos mais escondidos para que esses cheguem até nós). Farmácias, hospitais, quartéis de bombeiros, restaurantes, padarias, grande parte da indústria, algumas lojas, mercados... tudo a funcionar para que uns quantos privilegiados achem que a sexta-feira à tarde é o momento mais incrível da semana!

4 comentários:

Luluwalkingonsunshine disse...

Bom dia Raquel :)
Sou das que passou 22 anos com horários muito exigentes a nível físico e psíquico.
Não é fácil sair á 00:00 especialmente quando se tão pequeninas.
Entretanto depois de tanto desejar acabar com as 00:00, acabei por ficar com horarioo melhor e hoje em dia pode haver um dia por semana que saio ás 22:30.
Já estive nos dois lados e dou tanto valor ao fim de semana.
Hoje em dia é sabado e domingo mas muitos anos foi sexta e sabado
Há de melhorar
bjs e bom domingo
Lulu

fazbemaosolhos disse...

Compreendo muito bem. Por aqui acho que nunca tive tantos fins de semana "reais" como ultimamente, durante anos e anos, fim-de-semana e feriados era igual a saltar da cama para ir trabalhar. Mas mesmo agora, de vez em quando, mediante os meus compromissos profissionais, faço das sextas sábados e dos sábados sextas. Para já os domingos têm sido sempre domingos!

Maria Duarte disse...

E eu que toda a minha vida (de adulta assalariada) trabalhei ao sábado, quando por um qualquer motivo tenho folga, fico sem saber o que fazer com o meu tempo...
O que é que as pessoas "normais" que têm o fim de semana de folga fazem??


saudades de visitar esta tua casa.
vou-me actualizar ;)

Raquel Úria disse...

Lulu, Ana e Maria: bem vindas! É verdade que a vida vai mudando e cada um se vai adaptando às circunstâncias. Independentemente dos dias da semana que temos mais ou menos livres, é tudo uma questão de aproveitarmos o melhor possível o tempo que temos, não é? ;) É tão fácil desperdiçar o tempo livre e ele fugir-nos por entre os dedos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...