domingo, 19 de janeiro de 2020

amúos de janeiro



Janeiro é o mês de que menos gosto no ano inteiro. É um mês frio, húmido, com dias curtos e que passo cheia de alergias, tosse, dores de garganta, catarro... envelheço 10 anos todos os invernos. O Natal já passou, falta demasiado para o Verão e, se não fossem dias como o de hoje - em que o Sol e céu azul através das janelas nos fazem acreditar que talvez esteja um bocadinho calor lá fora - eu desesperava.

Amanhã é o tal dia, a segunda-feira mais temida do ano. A "blue monday" é um mito, uma ideia fabricada e, ao que parece, não existe um dia mais deprimente do ano. Mas, convenhamos, a existir teria mesmo de ser uma segunda-feira e, sim, teria de ser em janeiro. Cada vez mais pessoas optam por marcar férias em janeiro e viajar para o hemisfério sul. Nunca consegui e acho que preciso de qualquer coisa assim para me reconciliar com esta altura do ano. Estou constipada desde o dia 23 de dezembro. O meu corpo não está adaptado a temperaturas abaixo dos 26ºC. E eu sei que todas as estações do ano são importantes e muito necessárias mas a teoria é uma coisa muito bonita e a vida real é outra história.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...