quinta-feira, 16 de junho de 2016

por estes dias, a mini-varanda é o sítio preferido cá em casa



Aparecer menos por aqui pode ter muitas razões mas há duas preponderantes e quase opostas: estar demasiado cansada ou andar ocupada com muitas coisas boas. Felizmente, a desculpa para as ausências recentes tem mesmo sido a segunda. O calor é o meu melhor combustível.



Quanto a vocês não sei, mas tudo me sabe melhor quando chega este tempo bom de Sol a brilhar e céu azul, com termómetros acima dos 20ºC. Até a comida estival é melhor! Mais saudável e mais simples. 

Apetecem mais as saladas, os sumos de fruta, os alimentos que se comem crus, pouco cozinhados e sem grande elaboração. Os gelados... ai, os gelados... é tudo bom! Credo, não consigo ser imparcial nisto das alturas do ano, desculpem. :) Até a roupa que vestimos é mais simples no Verão! Os dias são mais longos e as noites agradáveis. Não há meias para lavar! Nem são necessários guarda-chuvas! É mesmo tudo bom!


6 comentários:

Guilhim disse...

As meias! O caramba das meias! São a peça de roupa mais enervante de tratar à face da terra! Só por isso estou contigo: "viva o varão!"

Ana disse...

Adoro a tua varandinha, sempre acolhedora, beijinhos

Val disse...

Olá Raquel, vou repetir-me, já sabes, sou fã da tua varanda e da roupagem que lhe vais mudando quando o tempo melhora. Sofro muito com o calor e não é segredo para ninguém que gosto mesmo é do frio. Mas concordo 100% contigo no aspeto da comida. E para alguém que, como eu, não gosta de cozinhar, poder contar com o mais simples é de uma grande mais valia. De resto o que me agrada mesmo no tempo quente são as manhãs, ali pelas 7, 8 horas da manhã. Vá lá até as 10! depois começo a rogar pragas, hahaha! beijinhos, bom fim de semana!

Raquel Úria disse...

São irritantes Guilhim, e a mania de desemparelharem e desaparecerem não ajuda. A única coisa boa é não precisarem de ser engomadas!

Raquel Úria disse...

Obrigada Ana!

Raquel Úria disse...

Posso repetir-me também Val? Quem me dera uma varanda/terraço com as dimensões e potencial da tua! 😊 E que bem que a usas! Mas sou feliz com a que tenho, o Tejo é um privilégio. A tua casa é muito quente? A nossa mantém-se relativamente fresca no Verão e isso faz toda a diferença, reconheço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...