terça-feira, 31 de maio de 2016

escolhas da semana IX - pode fazer-se TUDO com paletes?



A resposta é: quase.

As paletes são paradigmáticas do "ter mais ideias que tempo". Quase de um momento para outro, uma coisa tão banal, acessível e que passava despercebida nas suas muitas utilizações quotidianas, saltou para a ribalta e parece poder ser transformada e aproveitada para se fazer quase tudo numa casa ou jardim. E não é só uma questão de baixo custo, eu gosto muito a sério do efeito rústico dos móveis em pinho! 

Fiz uma selecção das minhas ideias preferidas. Num dos lugares cimeiros surgem as camas. Não faltam ideias nem alternativas mas dou-vos o exemplo mais simples de todos na fotografia acima. Podem ver outros exemplos aqui. Inspirem-se.

Agora o número 1 do meu top pessoal, a minha utilização preferida para reaproveitar paletes: estantes de parede. Estas abaixo são mesmo giras mas suspeito que não são muito fáceis de fazer:



Dentro deste tipo de estantes ou prateleiras de parede fechadas (não sei bem o que lhes chamar) há várias variantes e o número de utilizações possíveis é quase ilimitado. Ora vejam outro exemplo:




Grande pinta, não tem?

E, para terminar, uma mesa de apoio. Assim, perfeita. 


Sei que já viram muitas outras ideias noutros sítios, por isso, fiquem à vontade para partilhar as melhores. Eu agradeço.
(acho que agradecemos todos!)

6 comentários:

Catarina disse...

Uau quantas imagens bonitas Raquel!
É realmente impossível não nos sentirmos inspirados ao ver tantas ideias bonitas como estas!
Aqui em casa já fizemos uma mesa e dois bancos para uma das nossas varandas. Mas temos mais projectos para pôr em prática. Haja tempo!
Beijinhos*

Maria disse...

ideias tão mas tão giras :)

Debora disse...

Achei lindíssimas as prateleiras da segunda imagem!

killyourbarbies disse...

Gosto muito desse estilo de decoração. É preciso ter cuidado para não ficar desenquadrado com o resto da mobília ou com um ar descuidado, mas quando é bem pensado resulta muito bem.

Raquel Úria disse...

É verdade Nádia, há uma fronteira ténue.

Ana disse...

Gosto muito de peças feitas com madeira de paletes, mas se for para utilizar como cama, não acho muito prático, conheço quem teve de se desfazer da dita cama por ter dificuldade na limpeza da mesma, beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...