sábado, 19 de março de 2016

os dias estão a crescer!



O vento intenso, que é inevitável em andares altos, obriga-nos a trazer todas as plantas para dentro de casa e a não usar a varanda durante os meses mais frios. Se durante uma parte considerável do ano é como se não tivéssemos mesmo varanda, a meados de Março posso começar a planear a melhor maneira de voltar a aproveitar aqueles ínfimos metros quadrados. É uma varanda verdadeiramente pequenina, mesmo das mais modestas que existem, mas valorizo-a tanto e faço tantas coisas "lá fora" que acabo por usufruir dela como se fosse um grande terraço!

A mesa vai continuar cá dentro enquanto a chuva se mantiver mas hoje já levei algumas plantas para lá. Plantei alfaces, beterrabas, coentros e morangueiros; semeei salsa e estou muito animada com o tempo quente que aí vem. Espero que não demore!




3 comentários:

Ana disse...

Fazes muito bem em aproveitar essa varanda com privilegiada vista para o mar, todas essas plantinhas vão tornar mais agradáveis os momentos que aí passarem, grande parte das pessoas não usufrui das suas varandas, o que é uma pena, beijinhos

Val disse...

Olá Raquel, aprecio imenso a forma como a tua pequena varanda estica e estica até mais não durante o bom tempo! Tu sabes sobre aproveitá-la de maneira magistral! beijinho, boa semana!

Catarina disse...

Acho muito bem que aproveites a tua varanda, por muito pequena que seja! É importante rodearmos-nos do que nos faz bem!
Beijinho e boa semana*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...