quinta-feira, 31 de março de 2016

coisas dos dias e do tempo



Esta semana tenho mini-férias mas o Samuel resolveu apanhar uma gripe daquelas que deixam qualquer um de rastos e acabámos por ter de ajustar os nossos planos para ficarmos por casa o tempo quase todo.

Até ver, tenho aproveitado para dar passeios a pé na vizinhança, organizar a casa (eu sei, grande seca!), dedicar tempo às plantas, ler e fazer mais algumas das coisas que raramente consigo encaixar no dia-a-dia normal. Está a ser bom - apesar daquela angústia do regresso ao trabalho me acompanhar o tempo todo, os dias parecerem passar a voar e ter uma pessoa cheia de febre em casa dias a fio não ser propriamente animador. Angústias à parte, até tenho feito algumas coisas giras. E ontem tive o aniversário mais descontraído da minha vida. A varanda está apetecível. Melhor parte: as alfaces que semeei na semana passada já estão a germinar!



7 comentários:

Joana disse...

Adorei o cantinho na varanda, é sem dúvida acolhedor e muito bonito. Um resto de boas férias e as melhoras. Beijo

Catarina disse...

A tua varanda está mesmo acolhedora, não admira que te apeteça usufruir dela!
É bom poder sair e apanhar novos ares nas nossas férias mas também é bom poder ter esse tempo para usufruir da nossa casinha, mesmo que isso inclua as tarefas que ela nos dá!Por isso aproveita os dias que te restam e tenta não pensar no regresso ao trabalho, terás tempo para isso para a semana:)
Beijinho e melhoras para o marido*

Ana disse...

É bom sentir a nossa casa como um acolhedor porto de abrigo, onde sabe bem cuidar de tudo com carinho e até onde até se passa um aniversários descontraído, parabéns por mais um e que a gripe do marido sare depressa, beijinhos

Raquel disse...

Tens de me explicar como é que fizeste para "encaixar" a forra ao banco. Elástico? Sou tão básica...

Val disse...

Parece que está aberta a época 016 da varanda mais sobre aproveitada da blogosfera! Gosto sempre muito de ver como esse espaço cresce e se torna tão apetecível, de ano para ano. O banquinho com a capa em crochet, também com certeza, de vez em quando, irá para aí passear, não? beijinho, Raquel.

Raquel Úria disse...

Raquel, limitei-me a reduzir o número de pontos para metade na penúltima volta e depois na última manter os mesmos pontos mas esticar um bocadinho mais a lã entre cada um. Depois encaixei no banco e fica esticadinho. Mas inventei intuitivamente e fui experimentando no banco à medida que fazia cada linha. Não segui nenhum tutorial por isso não sei se existe outra forma de se fazer. Mas assim ficou óptimo! Já fiz dois.

Raquel Úria disse...

Que simpática Val! Este ano tem-me faltado inspiração mas pode ser que ainda chegue antes do Verão. Pelo menos, ando muito entusiasmada com as plantas. Se tivesse um terraço grande como o teu havia de ser uma desgraça de vasos por todo o lado! :) Tenho saudades do nosso jardim de inverno...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...