segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

valentim


Imagem do blog The first year
O dia do senhor Valentim calhou num fim-de-semana e apeteceu-me assinalar a data com uma versão simplificada desta sobremesa encontrada no The first year.

Juntámos-lhe um jantar a dois (que é basicamente o mesmo que acontece em quase todos os outros dias do ano) e foi especial sem custar nada. Vai buscar, consumismo!


Quanto à sobremesa: é só uma espécie de bavaroise em camadas. Limitei-me a diminuir (drasticamente) o número de camadas e substituir o chantilly por natas com sementes de chia. Poupei muito tempo e ficou bonito q.b. e muito bom. Recomendo!


6 comentários:

Val disse...

Olá Raquel, sempre fizeste coisas bonitas na cozinha, mas desta vez, exageraste! está super gira a sobremesa, e não deixa nada a desejar àquela que te serviu de inspiração! beijinhos, boa semana!

Raquel Úria disse...

Bem Val, o grau de dificuldade disto comparado com o teu bolo de duas cores é... ok, perto de zero! E ainda dizes que não tens mão para a cozinha! Tens para tudo, está visto.

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Raquel essa sobremesa tem um ótimo aspecto!
Beijinho e uma boa semana:)

diariodemiroca disse...

Quanta beleza numa sobremesa!
beijinho

Catarina disse...

Olá Raquel!
Não sei bem explicar o motivo, mas a verdade é que tinha excluído o teu maravilhoso blog da minha lista! Enfim, eu e as tecnologias...
Aqui estou eu de volta. E a verdade é que esta visita foi demorada, pois já não passava aqui a algum tempo. Os meus olhos deliciaram-se :) Confesso que me identifico com a tua forma simples e deliciosa de viver as pequenas coisas do dia a dia.
Esta sobremesa parece-me muito bem! O amor é bonito todos os dias e é tão gratificante poder viver com ele no nosso coração!
Beijinho grande**

Ariadne Einloft disse...

Quantas coisas lindas em poucas fotos! Muito amor, sempre, em seus dias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...