terça-feira, 24 de novembro de 2015

postais com contas Hama



As contas Hama lembram-me a infância. A minha avó fazia mil coisas ultra-elaboradas com "Hama-perlen" - como lhes chamava - e lembro-me de a ajudar às vezes e delirar com aquilo!

Há uns anos, quando reparei pela primeira vez nas contas PYSSLA idênticas que se encontram na IKEA,  vieram-me as memórias e fiquei cheia de vontade de fazer alguma coisa com elas. Faltava saber o quê. Até encontrar estas bases e coberturas para copos que me fartei de fazer no Verão (e nunca cheguei a fotografá-las nem a falar delas aqui no blog!), estes ornamentos e, mais recentemente, estes postais.

Só fiz estes 3 postais, por enquanto, mas já dá para se ter uma pequena ideia do potencial. Ficam mesmo giros e o making-of é muito divertido. Além disso, pode pedir-se ajuda aos miúdos a partir de uma certa idade (com alguma coordenação motora fina mais apurada e que já não tenham a tentação de engolir as contas ou de enfiá-las no nariz!) e eles vão gostar de certeza. O potencial é imenso, apesar de contas em plástico não serem a coisa mais amiga do ambiente que existe. Como em tudo, evitem comprar só por comprar e façam-no apenas se as forem usar mesmo.


8 comentários:

Val disse...

Raquel, estão lindos os postais, um verdadeiro exercício de paciência! bjs

Unknown disse...

Olha que giro!!!! Por cá vamos fazer postais a 6 mãos... Vai ser giro! O rapazola adora apanhar folhas e flores, por isso acho q os nossos vão ter alguns desses elementos naturais... Mas a tua ideia deu-me outra.... Cabeças idiotas as nossas!!! :) obrigada e beijinhos desta costa alentejana!

Chinesinha Limão disse...

Ah! Que giro! Nem o nome sabia dessas pecinhas! Tenho uma pregadeira feita com isso, um cogumelo do jogo do Super Mário, que adoro.
E nunca tinha reparado que havia no Ikea... É muito difícil de trabalhar? Ou basta uma pinça e um esqueiro? :P
Obrigada, beijinhos.

Chinesinha Limão disse...

(Esqueiro com "i")

Maria disse...

sempre com ideias giras :) :)

Raquel Úria disse...

Completamente idiotas, Xana, no melhor sentido possível! ;)

Chinesinha Limão: Eu uso só as mãos, não é necessária nenhuma pinça. Depois põe-se por cima o papel próprio que trazem e engoma-se (sem usar vapor!). É muito fácil!

Chinesinha Limão disse...

Ahhhh! Não sabia disso. Já estava a imaginar queimar uma a uma... ufa! :)
Vou experimentar! Obrigada.

Raquel disse...

Que giro!!!!! Tu descobres cada coisa mais linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...