quinta-feira, 12 de novembro de 2015

escolhas da semana V


Christine Clemmensen

Pode ser por andar cansada e mais distraída mas, a primeira vez que olhei para estas "flores" acima, achei que eram verdadeiras pintadas. Pareceram-me mesmo autênticas sementes de papoilas secas, como as que costumava colher pelos campos quando era miúda. Claro que ao segundo olhar mais atento, percebi que são de papel ( e nem sequer tentam esconder isso!). Acho-as lindas! A ideia é tão simples e óbvia que apetece mesmo experimentar. O mais difícil é mesmo encontrar-se um furador com forma de flor...

Sou só eu que já ando com vontade de fazer biscoitos de gengibre? Não há nada como este Sol em Novembro para, finalmente, até os mais renitentes, nos reconciliarmos com a chegada das estações frias e todas as coisas boas do Inverno que aí vem. Estes biscoitos prometem sair direitinhos e não se desfazerem todos no forno. Será que cumprem? Depois digo-vos.

The kitchen paper

STEPHMODO

Mais ideias bonitas (e tão fáceis e acessíveis!) para embrulhos com um toque rústico e especial. Gosto muito disto!

Ainda de volta dos papéis, acho que os janelões da nossa sala estão mesmo a pedir uma decoração personalizada. Aposto que também têm  em vossa casa janelas perfeitas para um friso de casinhas em papel. Tão fácil de fazer mas com um efeito tão forte. Como não gostar? Fica bonito visto por dentro e também para quem vê do lado de fora. 

Meine Grüne Wiese
Depois de termos a casa acolhedora, é preciso recheá-la de cheirinho a maçã com canela e convidar os amigos para um lanche de sábado acompanhado de chá quente de especiarias (que o Sol continua por cá mas as temperaturas mínimas já estão a baixar). Um crumble de maçã a sair!

Boa sexta-feira, gente boa!

Hey, that tastes good!

4 comentários:

Unknown disse...

lá está! belas ideias que tiveste, sim senhora! por cá fizemos umas bolachinhas de manteiga super fáceis no fds passado e parece-me que são para repetir!
adoro a ideia das casinhas nas janelas... tenho um problema em arranjar cortinados para a nossa cozinha e começo a achar essa ideia divinal! mais que não seja, vai ser super divertido de fazer com o rapazola... depois conto como correu!

beijinhos da costa alentejana ensolarada, Xana

Unknown disse...

Ideias lindas. Eu já sonho com o Natal.

Catarina disse...

Raquel, ainda ontem pensei que este ano ia experimentar fazer os biscoitos de gengibre! Só me falta comprar uma forma do homenzinho!! :)

Catarina disse...

Hmmm só se imaginar o cheirinho a maçã e canela... Já fico com vontade de vos fazermos uma visita! Prometemos à Júlia que havemos de aí ir de comboio!!!! Tem de ser em breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...