quinta-feira, 2 de julho de 2015

viver mais devagar - verão sem pressas



Ainda falta quase um mês para as minhas férias de verão chegarem mas este blog já assumiu o estado intermitente de ausências mais prolongadas que o habitual, típico das férias. Não fui embora. Continuo por cá. O tempo não tem sido suficiente para tudo, há escolhas que se fazem e as pausas também são importantes.

Esta semana embarquei na nova aventura de ir trabalhar de bicicleta (são 22km diários - muito mais simples e agradáveis do que esperava!) e, como o dia continua a ter só 24 horas, não chega mesmo para tudo. Claro que continuo a visitar-vos e a aparecer por aqui (entretanto tenho de partilhar as minhas receitas preferidas para os dias quentes) mas com a tolerância do "modo verão", pode ser? Podemos ir-nos acompanhando com um bocadinho mais de regularidade no instantâneo instagram e por aqui sempre que a saudade bate e os dias esticam!
Entretanto: Bom Verão, gente bonita!


16 comentários:

Ana disse...

Parabéns pela tua opção, aproveita enquanto o tempo permite, acho que só tens a ganhar, e é menos um carro a poluir. Beijinhos

Val disse...

Olá Raquel,

Felicito-te pela coragem de teres dado o primeiro passo, ou melhor, a primeira pedalada. Eu disse-te que é viciante, não sei se vais conseguir voltar a andar na bolha (carro). É descontraído, terapêutico, relaxante...

Adoro as fotos e a tua bike. Bjs e continuação de bom verão!

Catarina disse...

Olá Raquel!

Que excelente iniciativa, dou-te os mais sinceros parabéns por ela!
A primeira foto está lindíssima!
Beijinho grande e um bom fim de semana!

Raquel Úria disse...

Ana, Val e Catarina: obrigada pelo incentivo! Não é fácil manter a determinação de ir de bicicleta tendo em conta as temperaturas previstas para a próxima semana. Estou apreensiva mas vou dar o meu melhor! :)

Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês!

Raquel Úria disse...

O site da meteorologia alterou a previsão! Afinal parece que a temperatura vai estar amiga da bicicleta! ;)

diariodemiroca disse...

Tbm achei maravilhosa sua iniciativa. .Tenho acompanhado seu instagram, o verão tem lhe feito muitíssimo bem...E bem para nossos olhinhos. Bjo

Cá de Casa disse...

Que máximo!
Adorava conseguir ir de bicicleta para o meu local de trabalho!

Beijinhos,
Carolina

Raquel Úria disse...

Não dá mesmo Carolina? Pode levar-se a bicicleta nos comboios. É tão bom que recomendo muito!

Beijinhos!

Ariadne Einloft disse...

Oi Raquel! Deixa-me atrapalhar um pouquinho suas férias, só para matar uma curiosidade: você está no vídeo Insatisfação da Márcia? Abraços de cá do Brasil!

Raquel Úria disse...

Olá Ariadne! Quem me dera estar, que o vídeo está muito giro e a música é linda! Mas não estou. O meu marido é que aparece em algumas cenas. :)

Boas férias!

Ariadne Einloft disse...

Oi Raquel! O Samuel Úria é seu marido? Que legal! Imaginei mesmo que haveria alguma ligação por conta do sobrenome. Também muito admiro o trabalho dele, um dos meus cantores portugueses favoritos! Que pena não ser você no vídeo. Adoraria ver "materializada" alguém cujas postagens sigo e admiro. Abraços!

Raquel Úria disse...

Tão querida, Ariadne! Muito obrigada por tanta simpatia generosa! Abraço!

Unknown disse...

Olare Raquel! Espero q esteja tudo bem contigo e com os teus... Tenho estranhado a tua ausência e tenho pensado em ti... Mesmo sem te conhecer! Espero q esteja tudo bem e que a ausência seja o reflexo de uns dias de descanso bem aproveitados!
Beijinhos da costa alentejana, Xana

Catarina disse...

Já actualizavas isto, não?!? Mais de 2 meses seguidos de ferias nem os professores teem!! Hmm! :)

MaçãPipoca disse...

Olá! Mais um comentário de quem sente falta de Erva Cidreira... Espero que esteja tudo bem! Beijinhos, Susana

Raquel Úria disse...

Xana, Catarina e Susana: estou de volta e está tudo bem! Obrigada por serem ♥! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...