sábado, 30 de maio de 2015

ideias simples para uma mesa informal



A nossa mesa é grande mas ideal para 6 pessoas. Cabem 8 sem grandes ginásticas. A partir daí, costumamos trazer outra mesa (da cozinha ou da varanda) para aumentar o número de lugares.

Desta vez o jantar foi entre amigos, em dia de semana (saí do trabalho às 19h e o jantar estava marcado para as 20h - em nossa casa!) e éramos 10. Não houve muito tempo para nada e por isso a mesa teve de "chegar" para todos.

Inspirei-me no SIMPLY SWEET para esta "toalha" em papel de cenário com os individuais desenhados. É uma ideia muito engraçada, tão fácil como parece e assim... prática! Os individuais podem ter as dimensões que quisermos e o espaço parece maior. Além disso, podem deixar-se canetas ou marcadores espalhados pela mesa e ir fazendo desenhos ou deixando recados ao longo do jantar. 


Os marcadores com os nomes foram os mais simples e rápidos de fazer. Inspirados nestes do SPOON FORK BACON mas, em vez de ramos de alecrim, optei por trocos de bougainvillea - com ar de verão - e um tipo de letra mais desenhado. Deixo-vos as ideias.

No fim, o que interessa mesmo é a boa companhia e o tempo juntos mas há detalhes que dizem "bem vindos" melhor do que quaisquer palavras!



11 comentários:

Val disse...

Adorei a ideia, Raquel, bem simples como tu gostas (e eu também!). O jantar deve ter sido um sucesso, não só pelos teus quitutes e pelo convívio em si, mas aposto que a surpresa de mesa que esperava os convidados, também abrilhantou o todo!bjs

Ana Nunes disse...

Fomos mesmo bem recebidos! E espaço não faltou :)

Filipa disse...

Uau! Ideias boas!

Maria disse...

Que ideia fantástica, nunca tinha pensado nisto!
Onde posso encontrar o papel de cenário?
Não vejo este papel desde 1993 ou 1994, quando ainda andava na Escola Preparatória!

Raquel Úria disse...

Eu faço tudo com papel de cenário! Encadernar, embrulhar presentes, forrar caixas, acondicionar para transportar, toalhas de mesa...

Encontra-se à venda nas papelarias. Na staples e outras grandes superfícies do género também há.

Cá de Casa disse...

Uma ideia muito engraçada sem dúvida! Ideal para jantares com amigos!
O bolo tem um aspecto apetitoso!

Beijinhos,
Carolina

Unknown disse...

Há é verdade... Aproveitei (mais) esta tua ideia fantástica para a pôr a mesa neste fds de amigos e casa cheia! Adoraram a ideia, mas quem realmente disfrutou dela a sério foi o meu Miguel... Do alto dos seus 27 meses fez desenhos para distribuir por estes "tios" emprestados e ainda sobraram outros tantos para decorar a casa.... Tenho um artista por cá!!!
Beijos desta costa, Xana

Raquel Úria disse...

Tão bom Xana! Um artista de 27 meses feliz é o melhor que uma toalha descartável pode desejar na vida! ;)
Beijos aí para casa!

Unknown disse...

Beijos recebidos!

Vanessa Casais disse...

Que ideia gira! Vou adaptar apesar da minha mesa ser quadrada acho que dará.

Raquel Úria disse...

Acho que sim, Vanessa - deve ficar bem e até precisa de menos papel! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...