terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Lojas de Fábrica - Vista Alegre





Tenho 12 formas para queques (cupcakes, whatever!) mas 6 delas são muito pequeninas e não levam massa quase nenhuma. Como, quando me aventuro a fazer massa de bolos, gosto de a fazer em quantidade, as 12 formas acabam por parecer pouco. Vai daí, numa das últimas vezes lembrei-me de experimentar colocar as forminhas de papel dentro de pequenos ramequins e a verdade é que correu muito bem e foram mesmo esses os bolinhos que ficaram mais bonitos. Fiquei fã e descobri mais um uso para os ramequins - já que soufles são o máximo mas não são propriamente um habitual cá em casa!

Todos os Verões (todinhos até hoje!) costumo passar uma temporada nas praias do Oeste e tenho o hábito de tirar uma tarde para ir passear à loja de fábrica da Vista Alegre (a de Alcobaça). Regresso sempre com achados. Sejam pequeninas coisas úteis mas não indispensáveis que jamais compraria de outra forma (como os ramequins), utilidades muito necessárias ou simplesmente peças lindas a que não consigo resistir, trago sempre alguma coisa comigo. Não se pode ir a correr, mas costuma valer muito a pena. Mais que não seja, encho os olhos com as novas coleções e as faianças com o carimbo Bordalo Pinheiro.

E vocês? Têm alguma Loja de Fábrica irresistível nas vossas rotas habituais?

3 comentários:

Guilhim disse...

Não posso dizer que seja ponto de passagem obrigatório, mas o meu primeiro "serviço" foi da loja da fábrica SPAL (Alcobaça) e sempre que dá dou um pulinho às Caldas e à loja da fábrica Bordalo Pinheiro. Tudo no Oeste! Oeste rocks!

Val disse...

Ando a adiar há que tempos uma ida às Caldas, só e exclusivamente para visitar a loja da Bordalo Pinheiro!
Aqui tão perto, e ainda não surgiu a oportunidade!

Raquel Úria disse...

Guilhim: este ano era à grande combinarmos um lanche na Nazaré e assim eu conhecia pessoalmente Guilhim e Guilhim Júnior de uma leva!

Val: é relativamente perto e vale a pena 2014 ser o ano em que não adia mais! É só uma viagem de 1h para a ida e outra para a volta. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...