quarta-feira, 8 de maio de 2013

feltro - saquinhos com alfazema




Gosto de os fazer para pendurar nos cabides, dentro dos roupeiros. A roupa fica com um aroma suave a alfazema ao mesmo tempo que afasta as traças. O melhor: em feltro, com a máquina de costura, fazem-se em 5 minutos e são sempre uma lembrança bonita e útil. Mesmo que fiquem um bocadinho trapalhões (como estes ficaram!), a verdade é que nem sempre compensa todo o tempo que se perde para os coser à mão.

8 comentários:

R. disse...

Estou apaixonada pelas molas :)

Isa disse...

Adorei a ideia!
Ficaram lindos.
beijinhos

Nani Andrade disse...

muito giros.

Jardim de Algodão Doce disse...

Estão super giros!

Paris Toujours disse...

pergunto-me como tem paciencia para ainda fazer tantas coisas para alem de um dia normal de trabalho. Que espirito! Parabens pela energia que demonstra ter. Ficaram muito bem, adoro alfazema.

Raquel Úria disse...

:)

Obrigada Paris Toujour, a verdade é que estes saquinhos foram realmente rápidos (percebe-se pelos acabamentos!) e feitos no Domingo à noite. Durante a semana, termino a maior parte dos dias sem força mental para quase nada! Mas ainda não desisti de acreditar e esperar por melhores dias. beijinhos

Anónimo disse...

São muito bonitos, mesmo!
Uma pergunta: o feltro, sendo grosso, deixa "sair" o aroma da alfazema?

Raquel Úria disse...

Sim Sophie, o aroma até é bastante intenso. Foi alfazema colhida mesmo por mim e não comprada, pode ter um cheiro mais forte que a comprada (não faço ideia). O feltro que usei não é muito grosso e é maleável mas, ainda assim, tem a vantagem de não deixar passar pedacinhos de flores partidas nem pó. Espero ter respondido. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...