quarta-feira, 15 de maio de 2013

batatas recheadas no forno




Lava-se muito bem o número de batatas desejado (têm de ser batatas grandes), pincelam-se com azeite, envolvem-se em papel alumínio e vão ao forno (cerca de 40 minutos a 180º - o tempo pode variar muito consoante as dimensões das batatas). Depois de assadas, corta-se um chapéu na casca e remove-se o conteúdo (que deve ser aproveitado para fazer um acompanhamento) de cada batata. Um ovo para dentro, uma pitada de sal e ervas a gosto, vai novamente ao forno só até o ovo começar a aparentar consistência sólida na clara. Está feito! É muito bom, muito fácil e fica com um ar elaborado que não corresponde em nada ao pouco trabalho que dá!

15 comentários:

Raquel disse...

Fiquei a salivar... :)

Bombom disse...

Olá Raquel, venho só dizer que gostei muito desta receita. Raramente como ovos porque não posso comer fritos, mas com esta sugestão no forno, acho que vou experimentar. Ficam lindos e com um aspecto muito requintado! Obrigada por partilhar. Bjs. Bombom

Rebeca Pascoal disse...

uau!!! que bom aspecto!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

caramba...

Val disse...

Esta vou tentar.Parece-me acessivel ao meus dotes culinários.Dou noticias!

Raquel Úria disse...

Bombom: é mesmo a experimentar!

Val: Fico à espera das notícias! Cuidado para não passar demais o ovo. ;)

{entreter os dias} disse...

Que aspeto delicioso!!!

Cláudia disse...

Tens sempre umas novidades mesmo apetitosas!! :)
Vou experimentar :)

rais disse...

Mas os ovos levam uma eternidade a cozinhar no forno! Como fizeste?

Raquel Úria disse...

Onde foste buscar essa ideia, Silas? Já experimentaste?
Demoraram menos de 5 minutos!

Raquel Úria disse...

Pronto... talvez 5 ou 6 minutos!

Val disse...

Eu disse que ia tentar...e tentei. Saíram bons e todos em casa gostaram, só tive um senão: foi preciso cozer as batatas ao vapor, porque no forno já lá estavam há mais de 1 hora, e nada de cozerem! Ma pronto, pode ser do forno, ou dos meus dotes culinários...Para a próxima já sei, e só vão para o forno na fase dos ovos.
Bjs.

Raquel Úria disse...

Val: o importante é no fim terem saído bem mas é pena ter demorado tanto tempo e dado mais trabalho do que era suposto! As batatas têm de ser bem fechadas dentro da folha de alumínio, cada uma individualmente. Foi assim? Ou as batatas eram gigantes? Porque as minhas, ao fim de pouco mais de meia hora já estavam bem cozidas e quase a queimar por baixo!

Val disse...

Cozer a vapor até que nem dá mais trabalho...As batatas nem eram tão grandes quanto as suas. Quase que o ovo transbordava! Não sei, deve ser do forno, ou então não fechei a prata completamente.Mas saíram bem e todos gostaram, a repetir!

Raquel Úria disse...

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...