quinta-feira, 6 de setembro de 2012

chocolate




Nunca fui uma grande fã de chocolate. Mesmo assim, acabo sempre por comer mais do que devia! Imagino como deve ser difícil a vida daquelas pessoas que começam logo a suspirar assim que ouvem a palavra (conheço várias). Aliás, não imagino nada! Alguém pertence a esse clube? Como é que sobrevivem?

15 comentários:

R. disse...

A custo.

sara disse...

como é que sobrevivo? com obesidade!

Nani Andrade disse...

estou a pensar frequentar os chocolateiros anónimos! ;)

Raquel Úria disse...

A R. é honesta, a Sara uma exagerada (as usual) e a Nani põe-se a brincar com coisas sérias! :/

Andreia disse...

E eu quero a receita! Que BOM aspecto!

Nani Andrade disse...

Pronto, vou-me redimir. A minha nutricionista diz-me (a mim, que sou 'viciada' em chocolate - sim, chocolate é viciante! ) para tentar substituir por chocolate negro e nunca comer às mesmas horas. Ou seja, acabar com os rituais, do chocolatinho à noite, à hora de ver a série na tv e tal. Isto porque à mesma hora o organismo PEDE e à mesma hora o organismo tudo ABSORVE. Daí a minha meia-brincadeira. ;)

Raquel Úria disse...

Era a isso que me referia, Nani. E nem sabia que tu eras mesmo um desses casos graves! :P Deve ser duro, tens a minha solidariedade. Eu sinto o mesmo em relação a rissois!

Andreia: foi feito a olho, como de costume. Atiro os ingredientes que tenho à mão para uma taça, misturo e vai ao forno. Nunca falha. (Açúcar amarelo, 2 ovos, farinha com fermento, um bocadinho pequeno de manteiga com sal macia, cacau magro em pó e chocolate em pó, leite, uma gota de aroma de rum)

ei! kumpel disse...

Eu não sou viciada em chocolate e os meus desejos são frequentemente mais de coisas salgadas do que doces. Mas a verdade é que o chocolate não habita esta casa por longos tempos, ups! Saber que está ali na prateleira... é um convite à gula! :)

sara disse...

Rissóis? Nunca te vi comer um rissol!

Raquel Úria disse...

Felizmente ainda não se vendem tabletes de rissol em qualquer esquina! ;)

(É essa a técnica, Margarida!)

Nani Andrade disse...

Mas estamos a falar de doces ou salgados? Rissóis?! Também marcham! Aqui marcha tudo. eheh

Sara Freitas disse...

Já já há rissois de chocolate!

Raquel Úria disse...

A sério, Sara F.? Em Braga?
Braga é o Entroncamento da gastronomia! ;)

Sara Freitas disse...

Sim! :) sei de uma pessoa que os faz e quem provou só faz elogios. Eu ainda não experimentei, já basta as tabletes que me desgraçam...

Sandra disse...

ahhhh adorei os vossos comentários. Eu também sou fã mas aguento bem 3 semanas no mês não lhe tocar. Depois há uma semana em que eu precisava acompanhar a Nani nos chocolateiros anónimos ;o).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...