Fiz um saco para ir às compras. Há dias em que precisamos de produzir alguma coisa palpável para nos sentirmos vivos! Gosto de tradições mas não me dou bem com rotinas. Às vezes fico tão farta da imensidão de tarefas que repetimos diariamente e não mudam nem acrescentam nada - como fazer a cama, lavar a louça vezes e vezes sem conta, pôr a mesa para a seguir a arrumar novamente (sim, sou mesmo eu a escrever isto!). Mas será que, de facto, não mudam nada? Aqui em Lisboa há uma greve na recolha dos resíduos sólidos urbanos (lixo vulgar) que já dura há vários dias e tem deixado bem clara a importância destas "pequenas" tarefas rotineiras, "silenciosas" e discretas mas absolutamente fundamentais.
13 comentários:
Está muito giro o saco,
ainda que as rotinas por vezes aborreçam por outro lado são fundamentais,
bjo
Adoro o saco. Nem sei de qual dos lados gosto mais, sinceramente. Tenho só uma pequenina inquietação: as alças não são muito fininhas para os dias de compras mais pesadas, como fruta e assim?!
:)
As alças são resistentes e aguentam bem o peso, mas sim, com excesso de peso devem magoar as mãos. É bom para ir comprar flores! Ou para pendurar na cozinha a guardar as pegas e os guardanapos.
Obrigada anf.
R., lembrei-me agora que fiz com alça à medida do ombro por causa disso, para não se ter que carregar com as mãos. Mas duvido que alguma vez saia com ele de casa, vai mesmo ser usado na cozinha algures. :)
Eu também fiz o meu saco para tudo.
o teu está mesmo muito bonito
Só de ler as tarefas domésticas fico agoniada e a pensar no que tenho todos os dias para fazer.... e vira o disco e toca o mesmo:-((
sandra
bonito texto e saco. se fosse eu sairia com o saco à rua, carregado de orgulho(daquele orgulho que nos deixa de coração leve)
Sílvia
Eu concordo com a Silvia. Vai 'passear' o saco! Pronto, um raminho de flores pode ser. Agora carregado de compras?! Naaaa. ;))
Lindo.
Para quando as encomendas Raquel?
:) Mas está tãããããooooo lindoooo que não podes deixá-lo sem ver sol e pessoas e ar, Raquel :) Sai lá com ele à rua, mulher :)
Concordo com os outros comentários, deves mesmo "passear" o saco, está muito giro :o)
Beijinhos
Lindo
Ficou tão bem! Só não acho bem teres estragado a linda toalha de cozinha :)
Débora: foi feito precisamente com os restos da toalha. Comprei um quadrado e a minha mesa é rectangular por isso cortei-a e sobrou-me uma tira de tecido. Como é resistente e com tratamento anti-nódoas, lembrei-me de fazer um saco! :) E entretanto já tem função: é o meu saco das lãs!
Enviar um comentário