Raquel, isto tem mesmo muito, muito bom aspecto! A tua cunhada não quer partilhar a receita? Nós fazemos muitas vezes pesto cá em casa e às vezes fazemos pão ou massa para pizza, mas pão de pesto nunca comi e deve ser delicioso!
Eu até posso partilhar a receita, mas acho que vai contra a filosofia do blogue. ( da revista "Bimby, Momentos de Partilha" de Março de 2012.
Ingredientes:
- 300g água - 1 1/2 c. de chá de açúcar - 25g fermento de padeiro fresco (ou 1/2 saqueta de fermento de padeiro seco) - 10g banha - 550g farinha tipo 65 (se usar farinha tipo 55, acrescente mais 30g) - 11/2 c. chá de sal - Pesto q.b.
Preparação:
1- Coloque no copo a água, o açúcar, o fermento e a banha e programe 1,30 min/37ºC/vel 2. 2- Adicione 250g de farinha e o sal e programe 5 seg/vel 6. 3-Adicione os restantes 300g de farinha e amasse 2 min/ vel. espiga. Retire e forme uma bola, deixe levedar num local morno até que dobre de volume. 4- Numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um rolo, estenda a massa em forma de rectângulo com aproximadamente 40X30 cm. Distribua o pesto por toda a massa (tal como se espalha a polpa de tomate numa base de pizza). Enrole tipo torta e corte em fatias de aproximadamente 5 cm de largura. Coloque os rolos com o corte virado para cima numa forma de fundo removível de 22 cm (eu usei uma forma para bolo redonda, daquelas com mola na lateral para abrir), untada com manteiga e com o fundo forrado com papel vegetal. Deixe levedar cerca de 20 minutos e leve ao forno pré- aquecido a 180ºC cerca de 35-40 minutos.)
Ah, e o pesto também é filosoficamente errado - Pesto de Jamie Oliver, comprado no Continente :)
8 comentários:
Raquel, isto tem mesmo muito, muito bom aspecto! A tua cunhada não quer partilhar a receita? Nós fazemos muitas vezes pesto cá em casa e às vezes fazemos pão ou massa para pizza, mas pão de pesto nunca comi e deve ser delicioso!
LÓ-Le
Eu até posso partilhar a receita, mas acho que vai contra a filosofia do blogue.
( da revista "Bimby, Momentos de Partilha" de Março de 2012.
Ingredientes:
- 300g água
- 1 1/2 c. de chá de açúcar
- 25g fermento de padeiro fresco (ou 1/2 saqueta de fermento de padeiro seco)
- 10g banha
- 550g farinha tipo 65 (se usar farinha tipo 55, acrescente mais 30g)
- 11/2 c. chá de sal
- Pesto q.b.
Preparação:
1- Coloque no copo a água, o açúcar, o fermento e a banha e programe 1,30 min/37ºC/vel 2.
2- Adicione 250g de farinha e o sal e programe 5 seg/vel 6.
3-Adicione os restantes 300g de farinha e amasse 2 min/ vel. espiga. Retire e forme uma bola, deixe levedar num local morno até que dobre de volume.
4- Numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um rolo, estenda a massa em forma de rectângulo com aproximadamente 40X30 cm. Distribua o pesto por toda a massa (tal como se espalha a polpa de tomate numa base de pizza). Enrole tipo torta e corte em fatias de aproximadamente 5 cm de largura. Coloque os rolos com o corte virado para cima numa forma de fundo removível de 22 cm (eu usei uma forma para bolo redonda, daquelas com mola na lateral para abrir), untada com manteiga e com o fundo forrado com papel vegetal. Deixe levedar cerca de 20 minutos e leve ao forno pré- aquecido a 180ºC cerca de 35-40 minutos.)
Ah, e o pesto também é filosoficamente errado - Pesto de Jamie Oliver, comprado no Continente :)
Eu tirava-lhe a banha e a bimby. Os ingredientes começados por B, em geral. ;)
E o "Basílico"?
Não me troques as voltas com estrangeirismos. :)
O manjericão está para a banha como o basil para a lard.
Obrigada pela receita Sara! Vou ter que deixar a bimby de lado, já que não possuo tal aparelho :)
margarida
Enviar um comentário