Um paté para o jantar.
Colocar vinho branco num pequeno tacho em lume brando ou médio (como dizem os especialistas: nunca usem para cozinhar, um vinho que não gostariam de beber). Acrescentar uma chalota picada para dar sabor ao vinho e juntar, lado a lado, 4 lombos frescos de salmão. Deixar apenas até o salmão começar a separar as lascas e a ficar esbranquiçado na parte de baixo e virar. Deixar mais uns segundos e retirar as postas do vinho - é suposto o salmão não ficar totalmente cozinhado. Desfazer as postas e juntar-lhes o salmão fumado (entre 100 a 150g) também entretanto desfeito ou picado. Acrescentar 2 colheres de sopa de maionese, 1 ramo de cebolinho cortado às tirinhas e regar com o sumo de meio limão acabado de espremer. Provar e temperar a gosto (eu deixei mesmo assim sem mais nada e ficou óptimo!). Servir com pão rústico ou tostas e acompanhar com um bom vinho branco.
8 comentários:
Hmmmm, deve ser optimo!!
Tem bom ar!
Deve ser uma delícia!
Olá Raquel,
Tudo de bom por aqui, artesanato, culinária e um blog cheio de coisas boas.
Parabéns pela criatividade e bom gosto.
Beijinhos
Carla Pereira
Obrigada, Carla!
Beijinhos a todas.
Se pudesse, dava-te um beijo!! Que jóia de moça tu és!
Um prato delicioso. Eu comi uma vez em ums restaurantes em itaim bibi. A verdade é uma receita excelete e não é tão difícil de preparar.
Uma amiga minha fez e provei, é excelente, vou fazer no dia das bruxas para os meus colegas, e nesse dia vou apresentar o seu patê como: "ranho de sapo venenoso".
Enviar um comentário