Comecei a semana afónica. Com a minha mania de procurar o lado positivo de todas as situações, acabei por me aperceber que quando não conseguimos falar dizemos muito menos coisas das quais nos possamos vir a arrepender. Tenho frequentemente o coração muito perto da boca e, apesar de os anos me terem vindo a tornar menos impetuosa, admiro sempre as pessoas que sabem ser parcas nas palavras.
Panqueca de maçã e canela
maçã lascada
ovo
açúcar amarelo
farinha de trigo
fermento
leite
manteiga
+
icing sugar e
canela para polvilhar
5 comentários:
Que engraçado, ainda hoje estive num estudo bíblico à volta de Tiago 1: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar"...
As melhoras (ou talvez não?! :))
Mesmo ser estar afônica tenho refletido sobre o peso e o excesso de palavras, estou procurando me lembrar sempre deste adágio:
"Palavra é prata, o silêncio é ouro".
A panqueca parece ótima.
Desejo melhoras!
olá raquel, que bom aspecto que tem essa panqueca! podes partilhar a receita com quem, como eu, precisa de indicações precisas ;)
Raquel, bem vinda e obrigada pelo interesse mas fiz tudo a olho e não tenho como ser precisa nas quantidades, só inventando. Sei que usei só uma maçã e só um ovo, o resto foi mesmo intuição. Faz o mesmo: arrisca - quase garanto que não pode correr mal. *
Sara e Judy: estamos em sintonia. Obrigada por partilharem, gostei muito.
Enviar um comentário