Para quem gosta de silêncio, calma e da sensação de ter todo o tempo do mundo, a vida moderna não é grande coisa, deixem que vos diga. Há quem se aborreça quando não tem nada para fazer, eu não sei o que é isso. Não sei mesmo! Duvido mesmo se "não ter nada para fazer" é um cenário possível. Temos um país com tanta gente a precisar desesperadamente de um emprego e outros a trabalhar demasiadas horas fora de casa e a precisar desesperadamente de tempo para viver. Uma amiga minha costuma dizer "quando temos dinheiro, não temos tempo e quando temos tempo, não temos dinheiro" mas a verdade é que, cada vez mais, nos vemos sem qualquer um dos dois. Vivemos para trabalhar em vez de trabalharmos para viver. O tempo é o único que não volta atrás. Este não está a sair propriamente um post muito animado. Vou ali trabalhar até amanhã à tarde enquanto penso em soluções. Hão-de haver, certo?
10 comentários:
Ainda ontem falava sobre isto com uma colega minha...acho que andamos todos com essa sensação. Às vezes é sufocante...a vida devia ser composta por muitos mais momentos de simplicidade e contemplação. Anseio por um fim de semana sem compromisso nenhum, por exemplo...
Sabes, não poderia estar mais de acordo contigo!!!
Tempo livre???? O que é isso????
Bjs, e haja saúde!
MJ
Raquel ,cá por este lados ás vezes penso que o melhor seria : trabalhar em part time ,e ganhar como se fosse full time .Não seria maravilhoso ?
Já cheguei á conclusão de que dona de casa não é o meu sonho ,bem meio caminho andado ,mas trabalhar tanto !!!!!
Adoro ter tempo para cuidar da família ,cuidar da casa ,cuidar de mim ,fazer bricolage ,ter o meu blog ,namorar enfim ,ser feliz com o que há de mais simples....
Olha pensando bem ,sou grata pelo que tenho ;)
Adoro o teu cantinho bj Lulu
Espera aí... não foste tu que disseste que a falta de tempo é uma questão de prioridades? ;)
Concordo com a tua amiga... também digo isso muitas vezes :)
Por favor, se as descobrires avisa-me!!!
como te compreendo, os meus amigos passam a vida a queixarem-se de que levo uma vida assim, cheia de tanta coisa, e pouco do que realmente me dá prazer (não que não goste da minha profissão, que gosto, mas falta para estar comigo, fazer os meus projectos que estão pendentes à tanto tempo). alguma falta de gestão do tempo,também deve ser isso. mas... haja trabalho e saúde para suportar tudo, e para irmos vivendo dia sim, e pontualmente dia não com um sorriso no lábios.
***
bom dia Erva Cidreira,
alguma nostalgia pára muitas vezes sobre nós, acho que esse post transmite isso, mas hoje será outro dia, outras coisas vão aparecer para melhorar o espírito. Certamente o feriado de amanhã tambem ajudará a ficar mais feliz.
tudo de muito bom.
Olha, eu não sei como faço, mas mesmo agora com a Julia consigo ter tempo livre, tempo para me deitar no sofá e deixar-me adormecer a ver um filme, por exemplo. LOL coisa que o teu irmão não gosta nada, diz (e com toda a razão) que não sou boa companhia para ver filmes. lol
Tem que existir uma solução para esse impasse! Por uma vida mais simples e feliz (e menos sufocante)!
http://naomemandeflores.com
Walking on Sunshine: Podermos trabalhar em part-time e receber a full-time seria maravilhoso (neste momento trabalho a full-time e recebo como se fosse um part-time!).
Débora: continuo a achar que sim, nós é que definimos o que fazer com o tempo e quais as nossas prioridades - se pagar as contas e ter uma casa não fossem prioridades minhas, não precisaria de trabalhar como trabalho! Em última análise, são escolhas.
Catarina: eu também me deixo adormecer no sofá com um livro ou a ver um filme, mas faço-o sempre com o peso de ter o chão por limpar, roupa por engomar ou outras mil coisas à minha espera. Nunca se trata de não ter nada para fazer.
Enviar um comentário