É isso mesmo, voltei a ficar uns dias sozinha em casa. Quando há queijo, é sempre sinal de que ele não está por perto.
A máquina do pão é muito boa a bater a massa das pizas mas já ouvi dizer que amassar à mão é das coisas mais relaxantes que existem e ainda hei-de testar o meu potencial pizzaiolo. A piza de pesto é a minha preferida do momento. E a vossa? Esta é vegetariana!
Além da base (fica aqui uma receita simples do little upside down cake para a massa, é muito boa), uso pouco molho de tomate (refogado de azeite, cebola, tomate e manjericão), pesto (muito manjericão, pinhões, umas gotas de azeite v.e. e parmesão), queijo para cobrir, orégãos e manjericão. Pode parecer um exagero de manjericão mas aí está uma coisa que nunca é demais! Os extras que uso só às vezes: pimento vermelho, malaguetas secas trituradas, milho, azeitonas, cogumelos... mas são todos dispensáveis.
5 comentários:
Yummy ,Yummy adoro pizza e vegetarianas nem se fala .
Belas fotos e que saboroso manjar.
Já tentei fazer molho pesto e não deu certo.Gasta se um dinheirito...(Olha compro feito ,eu sei não é a mesma coisa
Lulu
adoro pizza, adoro pizza caseira e concordo, mangericão nunca é demais!!
Que bom aspecto! Tenho aqui uma colecção jeitosa de receitas de pizzas caseiras mas ainda não lhes peguei! Fiquei com vontade (e apetite) de experimentar muito em breve.
Fiquei com vontade de fazer pizza, mas principalmente de provar esta. Acho que te lanço a sugestão para o próximo almoço comunitário :) :)
Ana, eu nunca cozinho com queijo quando o Sami está em casa. Pode dar origem a um cataclismo.
Enviar um comentário