terça-feira, 12 de junho de 2012

sardinhas, manjericos e outros luxos


Está vento, o céu pouco azul e um bocado mais frio do que é habitual, mas estamos em modo festas de Lisboa. Amanhã é o feriado da cidade, e hoje o ponto alto dos arraiais e marchas populares. Vou comer as minhas primeiras sardinhas do ano! As primeiras de muitas, espero. Já ouvi dizer que "as sardinhas este ano não estão boas" mas, até prova cabal em contrário, essa frase soa-me a paradoxo.
Por falar em comida saudável e maravilhosa, recomendo a leitura da rúbrica "dicionário dos alimentos" do Público - especial santos populares, principalmente a quem ainda não tem por hábito usar e abusar das ervas aromáticas no dia-a-dia.



Para que não restem dúvidas de que sou melhor a comer sardinhas com broa de milho e salada do que a escrever quadras.  :)

4 comentários:

R. disse...

Diverte-te!!!

(Mas não te ponhas a inventar quadras para as pessoas durante a noite, está bem?!)

ei! kumpel disse...

sardinhas e broa de milho - também quero! Ai as saudades são tramadas pa!

Trabalho a 4 mãos disse...

Eu gosto tanto de sardinhas.... com broa, uma batata à racha e azeite caseiros. Quando não são boas como 4, daquelas bem grandes, se forem mesmo boas, em média 6.
Mal posso esperar que o tempo aqueça para fazer as brasas no jardim...não está fácil este ano...
sandra

Raquel Úria disse...

Confirmo: as sardinhas estavam DIVINAIS! (Desculpa Margarida! Mas estavam!)

Nem uma R., resta-me algum bom senso!

Sandra: que maravilha! E as saudades que tenho de um jardim em que se possam fazer coisas dessas... aproveita-o o mais que possas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...