quinta-feira, 29 de setembro de 2011

beringelas

A Ana trouxe-me beringelas do quintal dos avós em Viseu. Demoraram DUAS semanas a chegar até mim (a culpa não foi da Ana, foi do intermediário) mas esse tempo foi o de que precisaram para ficar madurinhas no ponto. Estavam deliciosas, obrigada!



Foram assadas no forno (às rodelas, com 1cm de espessura) com azeite, alho em pó e sal. Acompanharam queijo de cabra fresco, manjericão e tomate. O tempero foi o do costume: Vinagre balsâmico de Modena, azeite virgem extra, sal marinho e pimenta moída na altura. Se usarem queijo chevre ou outro tipo de queijo salgado, não acrescentem sal. Eu sei que há muitas outras maneiras de as cozinhar, habituei-me a consumi-las sempre assim mas, como gosto tanto de beringelas, preciso de descobrir outras receitas simples.


6 comentários:

Anónimo disse...

não gosto, é das poucas coisas que não gosto....erva doce

Raquel Úria disse...

A minha teoria é que nunca as provaste bem cozinhadas. É lá possível não gostar depois de provar? ;)

Ana Nunes disse...

tenho que as experimentar desta maneira. Ainda tenho 6 (3congeladas e 3 no frigorífico). Este ano deram que foi uma maravilha :)

Anónimo disse...

Então faz que eu provo...mas não gosto da textura ;-)


erva doce

Raquel Úria disse...

Devias experimentar beringelas e a seguir custarda, sua esquisitinha! :)

Anónimo disse...

não sou esquesita com os sabores, mas sim com as texturas....

erva doce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...