terça-feira, 28 de dezembro de 2010

bolos de Natal

Os doces e bolos típicos do Natal em Portugal, não são o meu forte. Não aprecio frutas cristalizadas nem receitas com banha de porco e dispenso facilmente os fritos. Apesar disso, consigo saborear umas azevias bem feitas e gosto muito da massa do bolo-rei. A minha mãe faz todos os anos um bolo típico alemão que tem uma massa levedada semelhante à do bolo-rei e, porque é minha mãe e gosta de mim :), retira as frutas cristalizadas e mantém apenas os frutos secos. O bolo chama-se Stollen ( Weihnachtsstollen ou Christstollen) e é uma delícia.


Tenho no entanto que ser justa e referir que o Bolo-rei é realmente um bolo bonito e também muito trabalhoso. Tenho uma grande admiração por quem tem a coragem de os fazer em casa, também há na família pessoas com esse talento e dedicação.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...