sábado, 14 de março de 2015

Março



O céu hoje esteve branco. O Sol quente. O vento brando. Março é maravilhoso. Os sábados também. Passei o dia quase todo em casa e nem imaginam o bem que me soube. Mudei plantas de vasos, plantei novas, limpei folhas velhas, deitei fora ramos mortos e semeei o que havia para semear. A varanda já está limpa e pronta a receber a mesa e os vasos (talvez no próximo fim-de-semana, porque esta semana prevê-se que ainda volte a chuva). Fiz muito crochet. Terminei uma manta que andava a fazer desde o verão passado (depois mostro) e adiantei esta que, suspostamente, um dia há-de chegar a ter as dimensões da nossa cama (daqui a uns 15 anos por este andar!). Li, vi filmes, ouvi música, comi bem e aproveitei o silêncio. Há poucas coisas que eu aprecie tanto como o silêncio. Que dia bom! E Março já vai a meio.



5 comentários:

Raquel Úria disse...

A minha avó costumava dizer o provérbio: "Março, marçagão; manhã de Inverno, tarde de Verão." e este ano tem sido até melhor que isso! Manhãs de Primavera e tardes de Verão. :)

ei! kumpel disse...

Que delícia de Domingo! Quem me dera!

E essas descrição do tempo também me parece muito bem, por aqui Primavera nem vê-la...

Val disse...

Olá Raquel, um fds bem ativo, próprio de quando está iminente no calendário a chegada da primavera!
A manta, mesmo a meio, ou a 1/4 está linda, e enquanto não cobrir a cama toda, vai servindo para colchões mais pequenos e alegrando os nossos olhos. Quando à tua pequena grande varanda, sabes que sou fã do mundo de possibilidades que fazes ali com tão pouco, e portanto, vai mostrando a tua que eu prometo fazer o mesmo com a minha! bjs e boa semana!

Naná disse...

Que manta linda!
É ir continuando, que ela vai crescer a bom crescer :)

Nani Andrade disse...

Adoro as cores.
Também tenho uma que está em modo colcha 'eterna'. Era pra ser pro berço do Pedro. O berço já foi pra outra casa.. lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...