sábado, 25 de março de 2017

Não sou desperdício zero, mas gosto da contagem decrescente





Carregar frascos grandes de vidro não é das tarefas mais práticas e é, quanto a mim, um dos principais factores dissuasores para quem quer abraçar uma vida com menos plástico, menos desperdício e embalagens. Podemos ter a motivação certa mas é necessária uma força de vontade à prova de frustração (e braços tonificados) para se resistir à tentação da facilidade. E, convenhamos, em dias de muito trabalho, trânsito caótico, casas por arrumar, mil compromissos e sonos atrasados, é tão mais fácil ceder ao consumismo e fechar os olhos à quantidade de lixo descartável que trazemos para casa. O frio e a chuva vêm dificultar ainda mais a tarefa de resistirmos ao apelo do conforto. Mas é possível. Além disso, qualquer passo no sentido contribuirmos para um planeta com menos desperdício, vale sempre a pena. Nem que seja pelo sentimento de dever cumprido quando nos aninhamos ao final do dia!

O melhor? Reduzir, não só é bom para a nossa Terra, para o futuro, para os outros e para nós, mas é muito mais bonito. Para me incentivar a ser mais firme em alguns destes pequenos passos, peguei em retalhos que andavam cá por casa (restos de toalhas de mesa!) e fiz um saco de fundo largo (capaz de albergar confortavelmente os frascos maiores) com alças compridas e confortáveis para os ombros. Não é um saco que muda as circunstâncias, claro, mas, pelo menos, alegra-me os olhos e facilita-me um bocadinho os dias! 



3 comentários:

Val disse...

OLá Raquel, adorei esse saco feito à medida. Ser "ecológica" dá trabalho, é um facto, mas se podermos rodearmo-nos de elementos que nos facilitem a vida, porque não? os frascos são largos, bastante grandes e com certeza que essa bolsa de transporte te vai facilitar. Além de útil, gira! beijinho, boa semana!
PS: adoro as alças grandes !

ema disse...

Está tão giro, o saco!!! Sem dúvida torna a "tarefa" mais leve ;).

Unknown disse...

Gosto do saco e do motivo! Torna a tarefa mais leve e Ainda mais apetecível!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...