segunda-feira, 3 de abril de 2017

Há vida na varanda












Antes de começar a escrever aqui alguma coisa, hoje, dei-me mesmo ao trabalho de ir com uma fita métrica tirar as medidas à nossa mini-varanda. Tem 2,3m por 1,4m. Pouco mais de 3m2. Tudo para vos poder assegurar que é MESMO pequena e que, independentemente do pouco espaço que possam ter disponível, é possível terem uma pequena horta ou jardim em casa. Ainda por cima, a nossa fica num ventoso 9º andar e virada para o frio norte! Não há desculpas, portanto. :)

Posso garantir que poucas coisas sabem tão bem como vermos as nossas plantas todas a florirem e podermos ir apanhar ervas aromáticas ou flores comestíveis directamente da terra para a cozinha. Isto na cidade tem um valor incalculável! Claro que há quem tenha mesmo quintais e jardins (ou varandas/terraços com espaço decente) em plena cidade e seja mais fácil, mas não é preciso muito mais que vontade e um bocadinho de dedicação (nem é assim tanta! Mesmo só um bocadinho).

Bem sei que em "Abril, águas mil" e que "Março ventoso, abril chuvoso" mas vamos aproveitar um dia de cada vez - e esta semana prevê-se maravilhosa!

6 comentários:

O Biquíni Dourado disse...

Que lindaaaa! <3 <3 <3 <3 3<

Um beijinho dourado

Catarina disse...

Independentemente do espaço o importante é vivermos rodeados do que nos faz bem!
Beijinho grande e boa semana*

Maria disse...

flores bonitas!!!

iwantobakefree disse...

E que bem que fazem estarmos rodeados de plantas! beijinhos

Val disse...

Olá Raquel, essa mini varanda reinventa-se a cada ano e está de facto, cheia de cor e vida. Enquanto isso a macro varanda lá de casa parece o deserto do Saara, preciso urgentemente seguir o teu exemplo! beijinho, bom resto de semana!

Catarina H. disse...

Que linda e florida está a varanda!
Uma inspiração. O dia fica logo mais alegre e feliz com a companhia dessas cores vibrantes.
Concordo plenamente contigo, seja qual for o tamanho, havendo vontade consegue-se ter um jardim ou uma horta na varanda.
E sabe tão bem comer as nossas coisas, sejam legumes, ervas aromáticas ou flores comestíveis. É tão bom!
Boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...