segunda-feira, 20 de março de 2017

balancete de contas




Este é o mês do meu aniversário e, lá está, queira ou não, acaba por ser sempre um tempo de balanço. Ponho-me a olhar para o que já passou, para o que aqui está agora e para o que ainda poderá vir. Mais do que isso, penso no que gostaria que o futuro trouxesse. Na verdade, é-me sempre mais fácil listar o que não quero na minha vida e aquilo de que não gosto, do que eleger exactamente o que quero. Não sei. É provável que já tenha menos anos por viver do que aqueles que já vivi e continuo sem saber o que quero fazer quando for grande. Não tenho grandes projectos e, pior que isso, não sei mesmo o que quero - por isso não é fácil delinear possíveis planos para o alcançar.

O que sei: que nada sei. :) Cada vez tenho mais consciência do quanto ainda não sei mas também me apercebo que há muitas coisas que não tenho mesmo nenhum interesse em saber.

Isto de andar um bocadinho à deriva é capaz de ser, em grande medida, uma questão geracional. Aquela clássica conversa: não temos "os empregos para toda a vida" das gerações anteriores, tirámos cursos que não sabemos bem como aplicar na vida real e vivemos um dia de cada vez à espera que a vida aconteça no futuro. Talvez isto seja só o SPM a falar. Até acho que vivo muito bem cada dia e, não fosse precisar tanto de 8 a 9h de sono diárias para funcionar, se calhar até tinha tempo para tudo o que gostaria.

Objectivos: Deus primeiro. Família antes dos amigos e ambos sempre antes do trabalho. Viver de-va-gar. Apreciar. Agradecer.

E a Primavera chegou esta manhã! Com mais ou menos brilho do Sol a espreitar por entre as núvens e apesar do frio e vento que regressaram, os dias vão crescendo e augurando a chegada de dias "mais longos" e das noites que apetecem. Vou esfregando as mãos em antecipação.

Bolo de requeijão com maple sirup

2 comentários:

Catarina disse...

Bom dia Raquel!
Excelente balanço o teu, muito positivo! Revejo-me em muito do que aqui dizes.
No passado domingo foi o meu aniversário e assim como tu também fiz o meu balancete de contas! Felizmente também muito positivo! O qual eu agradeço muito!
beijinho enorme e continuação de uma bao semana.

Raquel disse...

Excelente delinear de prioridades. Também me esforço para que sejam as minhas. ♥
E receita desse bolo? Tem ótimo ar.
Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...