domingo, 19 de março de 2017

feijão-arroz




Não, não estou a falar de arroz com feijão, é mesmo uma leguminosa chamada feijão-arroz. Acho que poucos conhecem ou sabem da sua existência. Descobri-o há uns meses mas é dificílimo encontrar-se qualquer informação sobre ele - o que não deixa de ser estranho nesta era da informação, em que normalmente o difícil é triar entre tantos conteúdos disponíveis. Não, o feijão-arroz é maravilhoso e não se rendeu ao mundo virtual. Só o encontrei referido aqui.

Foi uma senhora beirã que me falou desta iguaria da sua aldeia natal na Beira Baixa e, como lhe disse que nunca antes tinha ouvido falar, muito simpaticamente trouxe-me um saquinho para podermos provar cá em casa. Adorei! É um grão branco e mais pequenino que o do feijão-frade (daí se entende o nome que resolveram chamar-lhe) mas o sabor é muito mais agradável.

Demolhei-o, cozi-o e acompanhei-o com um pesto tosco de cajus, manjericão, alho, malagueta, vinagre e azeite. Que delícia!

Se já conhecem o feijão-arroz e sabem onde o posso encontrar sem ter de me fazer à estrada "pelos caminhos de Portugal" à procura, agradeço. Caso nunca tenham provado, recomendo!

2 comentários:

O Biquíni Dourado disse...

Olha Não conhecia! Vou ter que experimentar que tem super bom ar! =D

Um beijinho dourado

Raquel Úria disse...

Sim, é óptimo! Não é só o ar! :) bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...