segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

alimentos base - cada casa um caso?



Com massa folhada, massa quebrada e massa filo há uma imensidão de coisas boas que se podem fazer em poucos minutos, sem grandes recursos e quase só com o que já houver por casa ou os restos da refeição anterior.

Os alimentos considerados essenciais e aqueles que tentamos ter sempre no frigorífico ou despensa variam de casa para casa. Por exemplo, sei que há casas onde nunca podem acabar os iogurtes ou o queijo e o fiambre - que são bons exemplos de 3 alimentos que nós quase nunca temos. Por outro lado, os nossos essenciais incluem: cogumelos frescos, tomates miniatura, manjericão e coentros frescos, ovos, leite, sementes e frutos secos, malaguetas, esparguete, farinha, açúcar amarelo, arroz carolino, cebolas, azeite, café, manteiga com sal e pão congelado. Se houver isto, estamos bem por muitos dias. Depois, basta comprar legumes frescos e carne ou peixe ocasionalmente.

Já agora, por curiosidade (e para pescar ideias), quais são os vossos alimentos essenciais? Muito diferentes?


4 comentários:

Raquel Úria disse...

Vá lá, a nossa lista não é assim tããão diferente! E em países diferentes. :)

Rita disse...

Infelizmente.... se não tiver pão, batatas e manteiga em casa, não me sinto confortável, e quase que roça a neura (que foi o caso de ontem...sem pão e sem batatas).

Não sei explicar, posso não os comer dia-sim-dia-sim, mas tenho de os ter em casa obrigatoriamente.

Agora de resto, o normal, digo eu que se deve de encontrar numa despensa. Ás vezes vario, como ontem que (para além das batatas e do pão) acabei por comprar brócolos( que nem gosto muito, mas tenho mesmo de mudar a minha alimentação), cogumelos naturais, agrião (que nunca comi, mas trouxe para provar), espinafres...faltou-me o repolho que não havia.

Assim que cheguei a casa e arrumei tudo, foi o verdadeiro consolo e alivio.

:)

koklikô disse...

na nossa casa não podem faltar os lacticínios, fruta, legumes ( agora no Inverno temos sempre sopa), massas, peixe,carne e ovos.
Também gostamos de ter salmão fumado e costumamos fazer uma massada naqueles dias em que não apetece perder muito tempo a fazer o jantar! Outra coisa que nos habituámos a ter é embalagens de burritos para fazer uma refeição deliciosa com os restos ;)
Beijinhos

Sweet Dreamland disse...

A minha dispensa pode ter tudo, o meu frigorífico pode estar cheio ( desde legumes, a fruta, carne, peixe...tudo!) mas faltando o queijo, a manteiga com sal e o pão pára tudo!!! Começo logo a dizer que na minha casa não há nada para comer! ( já pareço a minha prima quando não tem bananas em casa :P )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...