domingo, 28 de outubro de 2012

flores de outono



A lantana tem flores! Não sei se é a época habitual, mas floriu esta semana. Trouxe uma pequena braça (com duas ou três folhas) para casa há vários meses e ficou num vaso com água até começar a desenvolver raízes. Depois envasei-a e foram aparecendo novas folhas. Não é uma espécie autoctone portuguesa, é ligeiramente tóxica (pouco indicada para casas com crianças pequenas) e pode tornar-se uma praga. Ainda assim, controladinha num vaso é muito bonita. Recorda-me o quintal dos avós na Marinha Grande, onde havia um arbusto enorme de lantana. É da família das verbenas, essas pequenas maravilhas. Além disso, a evolução das cores à medida que a flor matura, costuma ser impressionante. Fico à espera.


6 comentários:

Raquel Úria disse...

E, hoje sim, muda a hora. Não se esqueçam de atrasar o relógio uma hora.

celine disse...

Acho este teu mini jardim tão lindo :) Eu já tentei ter um ( não com estas dimensões tão generosas!) mas cá em casa nada se aguenta :p
Digamos que a jardineira não é muito habilidosa :)

Bom Domingo para ti!
bjs

Raquel disse...

Descobri o teu blog através dos links no blog da Ana Rute. Que espaço inspirador tens aqui. Vou voltar mais vezes...

Raquel Úria disse...

Obrigada ce., o Domingo foi bom e espero que por aí também.
Associares "dimensões generosas" a "mini jardim" é divertido! :) Há casas demasiado quentes ou demasiado frias para determinadas espécies - deve ser isso que ainda não está afinado por aí. Menciona isso antes de culpar a jardineira! :)

Raquel Úria disse...

Obrigada Raquel! Uma homónima é sempre bem vinda! Vou ter que tirar uma tarde inteira só para espreitar com atenção os teus muitos blogues! :)

Inês disse...

Adoro esse jardim numa estante, muito inspirador!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...