sábado, 28 de janeiro de 2012

janeiro a acabar...



... e meio inverno já lá vai. Têm estado dias frios com céu azul mas sem nuvens. Nem quero pensar na chuva que por aí virá ainda, mas tento preparar-me para ela porque se não chegar de todo, os campos vão reclamar. Prefiro calor e céu azul mas não pode ser sempre verão, temos que reconhecer e valorizar a importância de todas as estações e dos ciclos para a natureza. Este inverno não tem sido bom para os agricultores e, confortavelmente aconchegados dentro de casa, frequentemente nos esquecemos disso e do quanto afeta também a nossa vida.

5 comentários:

Trabalho a 4 mãos disse...

Estás muito certa Raquel. Na minha aldeia as pessoas continuam a regar as pastagens e as hortas, o que não é muito normal no Inverno, também ajuda a derreter o gelo, que se forma durante a noite, evitando que fique tudo queimado (pelo gelo). Por outro lado, diz-se por lá que está muito bom para cuidar dos pinhais, é assim...
Linda a tua mesa.
Beijinho, Sandra

Nani Andrade disse...

E eu que gosto tanto do cheirinho da terra quando chove!

(esses paninhos de 'tabuleiro' nao são iguais aos da Rute?
:)

Raquel Úria disse...

Pois é Sandra, o que é mau para uns acaba frequentemente por ser bom para outros!
O que me tem preocupado mais até é a possibilidade de vir a chover muito na primavera e verão caso o inverno continue tão seco. Acho que essas chuvas tardias são as que apodrecem as flores e frutos e podem ter um impacto muito negativo na agricultura (e nos preços, importações, economia... é uma pequenina bola de neve).



Sim Nani, são individuais da secção de têxteis do Continente. lol

São baratíssimos, made in Portugal, 100% algodão e há uma linha enorme para a cozinha (nem tudo é giro e com a mesma qualidade, mas eu deliro com estas cores e padrões por isso não resisti a algumas coisas!)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol.
Raquel, agora é que percebi o teu e-mail! Já respondo.

Débora disse...

ADORO os individuais! Também há no (antigo) Modelo? Tenho de ir lá espreitar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...