Lembram-se daqueles velhotes que nos Marretas estavam sempre num camarote a comentar, discordar e reclamar de tudo? Há muitos dias em que eu sou um deles. Dá-me para ficar no camarote a reclamar da vida. E a verdade é que todo o tempo que perdemos a lamentar o que não está bem ou podia estar melhor, é tempo desperdiçado. Acredito que a ênfase deve sempre ser colocada no que é bom e podemos melhorar. Não digo que seja fácil nem que o podemos conseguir sozinhos, mas é o caminho a seguir.
No entanto, os velhotes no camarote não deixam de ser os meus personagens preferidos...
12 comentários:
Deixei de reclamar ...e segui em frente.
erva doce
Tudo muito certo: não adianta ficar só a reclamar... mas não menosprezes o poder de uma boa rezinguisse!! Primeiro é uma arte (não é qualquer um que chega a velho dos marretas) e depois, às vezes no auge do mau feitio, surgem ideias bizarras (daquelas "ai que eu faço e aconteço") que nos dão o empurrãozinho para o que temos de fazer para parar de reclamar!
Por isso, rezinga para a frente!
Estou com a Guilhim!
Lá em casa não lhes chamamos Marretas, mas Velhos do Restelo. Sempre que alguém se põe a rezingar, a contestar o Mundo, a querer baixar os braços em sinal de "isto já não vai lá", chega outro e diz "Lá estás tu armado/a em Velho do Restelo".
Beijinhos*
rsrssr Amo esses velhotes do Muppets rsrs
abraço
Daniel
http://feitonahora.blogspot.com
O velho do Restelo é completamente outra cena, R. Esse é o que receia a mudança, é o oposto. Os velhos dos marretas são os que, em teoria, mudavam tudo.
Resmungar, refilar, rezingar...qualquer palavra serve.
É uma espécie de purga e se soubermos que é só isso, não levarmos a coisa muito a sério depois ficamos como novos, limpos e leves. :)
*Sílvia
Não são assim tãããooo diferentes: falam mal porque sim. E às vezes pomo-nos a dizer que mudávamos tudo sabendo bem que não vamos é mudar nadinha :)
Beijinho e xii*
Basicamente sou assim todos os dias. Sou uma rabujenta! lol
Adoro os Marretas.
Eu acho que devíamos mesmo combinar um chá, um dia destes. Em primeiro, porque gostava de conhecer a Raquel para além do erva cidreira. Depois, porque há posts teus que poderiam ter sido escritos por mim :) como este!...
Eu também ando uma verdadeira Marreta.. Podíamos fazer uma dupla!!
:)
Enviar um comentário