Uns herdei da avó, outros da bisavó. São (mais alguns) pedaços de outros tempos, aos quais dou muito valor mas não sei o que fazer. Ficam nas gavetas e, volta e meia, vou olhar para eles. Trazem-me recordações boas e isso já não é pouco. Não sou grande "menina dos bordados" mas sei uns quantos pontos (ou não tivesse crescido na aldeia) e há uns anos atrás passei uns bons Verões com esse hábito. Parece-me que antes tinha muito mais tempo livre. Mas agora fiquei com vontade de ir vasculhar as minhas pastas antigas e juntar-me ao "clube". É uma pena que não seja muito fácil encontrar gráficos realmente giros à venda. Nesse aspecto (também nesse): viva a internet!
3 comentários:
Infelizmente só sei ponto de cruz, que uma tia me ensinou. Ao menos esse sei bem, mas gostava de saber mais pontos...
Eu andei "nos bordados" quando era miúda. A sério! A minha mãe não é nada prendada e não liga nem tem muita paciência para lavores e afins, mas deixava-me ir aprender essas coisas para casa de uma senhora que vivia lá perto. Não me lembro de tudo mas sei fazer alguns pontos, se quiseres ensino-tos, são muito fáceis.
Eu passei um Verão a ir para casa dessa minha tia, para ela me ensinar. Ainda tentou ensinar-me mais alguns, mas não lhe apanhei o jeito. É certo que o ponto de cruz fui treinando e aperfeiçoando e os outros não, talvez tenha sido por isso. Quando fizermos a tal sessão de costura, que temos que combinar (lol) ensinas-me :)
Enviar um comentário