quarta-feira, 27 de abril de 2011

coisas de outros tempos





Uns herdei da avó, outros da bisavó. São (mais alguns) pedaços de outros tempos, aos quais dou muito valor mas não sei o que fazer. Ficam nas gavetas e, volta e meia, vou olhar para eles. Trazem-me recordações boas e isso já não é pouco. Não sou grande "menina dos bordados" mas sei uns quantos pontos (ou não tivesse crescido na aldeia) e há uns anos atrás passei uns bons Verões com esse hábito. Parece-me que antes tinha muito mais tempo livre. Mas agora fiquei com vontade de ir vasculhar as minhas pastas antigas e juntar-me ao "clube". É uma pena que não seja muito fácil encontrar gráficos realmente giros à venda. Nesse aspecto (também nesse): viva a internet!

3 comentários:

Débora disse...

Infelizmente só sei ponto de cruz, que uma tia me ensinou. Ao menos esse sei bem, mas gostava de saber mais pontos...

Raquel Úria disse...

Eu andei "nos bordados" quando era miúda. A sério! A minha mãe não é nada prendada e não liga nem tem muita paciência para lavores e afins, mas deixava-me ir aprender essas coisas para casa de uma senhora que vivia lá perto. Não me lembro de tudo mas sei fazer alguns pontos, se quiseres ensino-tos, são muito fáceis.

Débora disse...

Eu passei um Verão a ir para casa dessa minha tia, para ela me ensinar. Ainda tentou ensinar-me mais alguns, mas não lhe apanhei o jeito. É certo que o ponto de cruz fui treinando e aperfeiçoando e os outros não, talvez tenha sido por isso. Quando fizermos a tal sessão de costura, que temos que combinar (lol) ensinas-me :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...