domingo, 26 de novembro de 2017

aproveitando o embalo


É possível (e altamente provável) que esteja a exagerar na quantidade de posts que podia bem ter escrito espaçados ao longo do mês em vez de todos de rajada neste serão. Apeteceu-me hoje. E é tão bom escrever com vontade! Mesmo que sejam disparates.

Ora, queria partilhar convosco uma coisa tão boa quanto simples - e essas são quase sempre as melhores!

Ando apaixonada por vegetais no forno. Todos e quaisquer vegetais (aliás, podem incluir fungos também - porque os cogumelos ficam deliciosos assados!), desde que comestíveis, são uma maravilha no forno. Mas, para simplificar, deixo-vos uma ideia prática para experimentarem esta semana - caso não sejam já muito fãs disto, como eu.



Couve-flor assada

Basta lavarem bem e separarem os floretes de couve-flor (aqui usei uma branca e uma roxa, mas qualquer uma fica boa) e colocarem-nos num tabuleiro regados com azeite, sal marinho e cominhos em pó.  Só isto! Podem ser generosos com os cominhos. Assem até os talos começarem a ficar bem tenros e tudo a caramelizar. Uma taça bem cheia disto e sou uma miúda feliz.

Podem também guardar alguns floretes mais bonitinhos para enfeitar e triturar todos os outros para obterem um creme de couve-flor delicioso (usar uma bocadinho de leite - pode ser vegetal - para obter a consistência cremosa que se preferir). E é só isto!  Uma das melhores sopas que há. Delicioso de qualquer maneira, só vos digo!




3 comentários:

Serena disse...

É uma ideia a experimentar, para ver se comemos mais legumes. Obrigada!

Val disse...

Olá Raquel, eu que sou péssima na cozinha, aliás é coisa que nem gosto, é de cozinhar, só contribuo lá em casa com duas coisas: sopas e legumes no forno! Rápido, prático e sai sempre bem! beijinho, boa semana.

Mariah disse...

Parece muito bom ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...