sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

overnight oats - as papas de aveia adormecidas


Overnight oats com frutos secos, sementes, cacau, canela, pólen, pepitas de cacau e sementes de cânhamo

Humm! Amanhã é sábado e vai estar Sol! Belisquem-me! Belisquem-me metaforicamente.

O melhor de os dias terem aquecido é o meu apetite voraz acalmar. Com frio, estou sempre com fome. Com calor, fico satisfeita com muito pouco e saciada durante horas. Sinto-me com mais energia e tudo parece mais fácil. Tudo. Não sei se isto acontece só comigo ou se há mais quem partilhe da sensação. Naturalmente, o nosso organismo precisa de mais energia para enfrentar as temperaturas baixas mas, no meu caso, é um exagero.

Todos os dias acordo mais cedo para poder tomar um bom pequeno almoço, sentada e sem correrias. Ainda assim, o pequeno almoço de sábado tem um encanto especial e é o meu preferido. Poder acordar mais tarde sem despertador não tem preço e, mesmo que muitas vezes não o faça, a liberdade de poder fazê-lo é tão boa!

Tenho andado a devorar overnight oats (como as da fotografia)- que não têm propriamente um nome em português que seja uma boa tradução, mas podem chamar-lhes "papas de aveia adormecidas", como faz muita gente. Há milhentas possibilidades e são mesmo boas e fáceis de preparar. São saudáveis e muito saciantes, além de se conservarem 2 ou 3 dias no frigorífico - e por isso bastar o tempo de uma preparação para se despacharem logo 2 ou 3 pequenos almoços.

Bom fim-de-semana!


2 comentários:

Joana disse...

E têm tão bom aspecto!!! Beijinho e bom fim-de-semana!

Maria disse...

muito bpm aspecto :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...