quinta-feira, 12 de maio de 2016

carrinho de arrumação - DIY



Ainda na linha do Do It Yourself, mas passando das tartes de caramelo para mobiliário alternativo.

Os rodízios são uma solução prática em várias situações. Encontram-se em muitos sítios e, normalmente, estão disponíveis em diferentes tamanhos, com capacidade para suportarem pesos distintos, uns vendidos em packs, outros individualmente, mas sempre versáteis e, quanto a mim, a valerem o investimento (que é mínimo).

Há uns anos fiz o "divã" de leitura que temos na sala, só com 8 rodízios dos maiores e 2 paletes normais de madeira. Desde essa altura, fiquei com vontade de encontrar caixas de fruta em bom estado (entenda-se: limpas) que pudesse pintar e usar como móvel de apoio. Finalmente consegui. Duas caixas, tinta branca (ou outra(s), ou nenhuma... é uma questão de gosto) e 4 rodízios pequenos com os respectivos parafusos. As caixas estão apenas apoiadas uma sobre a outra mas o peso faz com que fiquem estáveis e se possa mesmo empurrar a "estação" sem que nada caia. Tem-me dado tanto jeito! Já vos mostro como entretanto está a abarrotar. Para já, duas fotografias meio manhosas tiradas com o telemóvel mas que servem para ilustrar que é tão simples de fazer como descrevi. Mãos à obra?



10 comentários:

Unknown disse...

tenho umas caixas ideais para fazer isso... mas andava preocupada se se equilibrariam bem uma em cima da outra... ora se dizes que sim, vou exprimentar! pintaste com que tinta!? và mostra lá isso atestado de coisas!
beijinhos da costa alentejana, Xana

Guilhim disse...

Adoro! Muito bom!

Val disse...

Olá Raquel, está uma ideia simples e bem gira. Que pena que os caixotes das frutas já não sejam como há uns anos: de boa madeira, sólidos e com "dizeres". Agora são bem mais frágeis, mas ainda rendem uns projetos bonitos! beijinhos

Joana disse...

Bem gira!! Adorei! :)

MaçãPipoca disse...

Que bonito que ficou!!

Maria disse...

que giro que ficou :)

Ana disse...

Adoro estes projetos, ficam sempre peças tão mais giras e originais, gostei muito. Beijinhos

CEM MANIAS disse...

Mas que ideia giríssima, vou levar comigo...

CEM MANIAS disse...

Mas que ideia giríssima, vou levar comigo...

Paula disse...

Mas que DIY excelente! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...