O vento intenso, que é inevitável em andares altos, obriga-nos a trazer todas as plantas para dentro de casa e a não usar a varanda durante os meses mais frios. Se durante uma parte considerável do ano é como se não tivéssemos mesmo varanda, a meados de Março posso começar a planear a melhor maneira de voltar a aproveitar aqueles ínfimos metros quadrados. É uma varanda verdadeiramente pequenina, mesmo das mais modestas que existem, mas valorizo-a tanto e faço tantas coisas "lá fora" que acabo por usufruir dela como se fosse um grande terraço!
A mesa vai continuar cá dentro enquanto a chuva se mantiver mas hoje já levei algumas plantas para lá. Plantei alfaces, beterrabas, coentros e morangueiros; semeei salsa e estou muito animada com o tempo quente que aí vem. Espero que não demore!
3 comentários:
Fazes muito bem em aproveitar essa varanda com privilegiada vista para o mar, todas essas plantinhas vão tornar mais agradáveis os momentos que aí passarem, grande parte das pessoas não usufrui das suas varandas, o que é uma pena, beijinhos
Olá Raquel, aprecio imenso a forma como a tua pequena varanda estica e estica até mais não durante o bom tempo! Tu sabes sobre aproveitá-la de maneira magistral! beijinho, boa semana!
Acho muito bem que aproveites a tua varanda, por muito pequena que seja! É importante rodearmos-nos do que nos faz bem!
Beijinho e boa semana*
Enviar um comentário