A minha formação é na área da biotecnologia vegetal e, apesar de mais frequentemente vermos a Biologia associada aos animais, aquilo que me apaixona a sério são as plantas. Desde as adaptações de algumas espécies a climas inóspitos, ao uso criativo de outras para alimentação humana, passando pelas plantas e flores que nos enchem os olhos, quase tudo me interessa e fascina no reino vegetal.
Sempre preferi as plantas no seu habitat natural mas gosto de ter muito verde em casa e, sem quintal neste momento, a melhor alternativa são os vasos. Mais raramente, oferecem-me (ou compro) flores frescas e, apesar de terem uma vida curta, há que reconhecer que são um verdadeiro anti-depressivo natural. Tudo melhora com flores em casa!
Um destes dias, o inesperado aconteceu: recebi um bouquet de couves. :)
8 comentários:
São lindas, lindas, as couves. Um bouquet muito fora do convencional, original. Ao contrário de ti, sempre que posso, compro flores frescas. Tu dizes que são um anti depressivo natural, concordo plenamente. Eu digo que alegra instantaneamente qualquer ambiente da casa. Vai dar ao mesmo! beijinhos!
E que lindas couves!
Adorei o bouquet!! Muito fixe! Eu por aqui estou a ver se consigo que um cacto sobreviva... não sei que raio me calhou nos genes que, mesmo sendo filha do pai (e da mãe também bióloga) não consigo que uma planta sobreviva em minha casa!
Quando comecei a ler o post, não percebi a ligação do título com o bouquet, só na última foto e que vi que eram mesmo couves, está lindo, não conhecia, e sempre se pode fazer uma sopinha. Beijinhos
Olha o prato pintado pela Ana Rute! :) (As couves são lindas, claro, mas apeteceu-me comentar o prato.)
:) O prato é bem mais giro que as couves!
Adoro! Muito bonitas.
Na minha casa não costumam faltar plantas quer seja em vaso ou em jarras! Tenho agora uma que cresceu tanto que nem sei bem onde a hei-de colocar!
Beijinhos,
Carolina
Adoro! Muito bonitas.
Na minha casa não costumam faltar plantas quer seja em vaso ou em jarras! Tenho agora uma que cresceu tanto que nem sei bem onde a hei-de colocar!
Beijinhos,
Carolina
Enviar um comentário