segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

pinheiro com prazo de validade


Depois de amanhã é Dia de Reis, o dia oficial de se retirarem as decorações de Natal. O nosso pinheiro deste ano chegou mais cedo que o habitual cá a casa, era muito alto (pode não parecer mas tinha bem mais de 2 metros de altura) e não trazia uma raiz assim tão grande. Esses factores juntos (e talvez mais alguns, como o calor da nossa sala) fizeram com que tenha chegado ao dia 24 já um bocadinho despido e eu tenha optado por "desenfeitá-lo" e levá-lo para a varanda logo a 26 de Dezembro. Já estava um bocadinho farta de aspirar agulhas de pinheiro. Cumpriu a sua função (que nem sei bem qual é) e despediu-se. Agora estou a dar-lhe uma hipótese lá fora, se sobreviver transplanto-o para a terra, se continuar a secar vai dar lenha para uma fogueira muito aromática!

Este arranque de Janeiro custa-me sempre. Como estão a ser os vossos dias? Para mim, se regressar ao trabalho foi difícil, despedir-me oficialmente das festas é quase doloroso. Se pudesse, hibernava todos o anos até ao final de Março. Posso?


7 comentários:

ana disse...

Também me custa o tempo a seguir as festas mas principalmente o mês de janeiro. Em fevereiro faz anos a minha filha e já é um mês diferente. :)

MariaXL disse...

Eu tenho muita vontade de recomeços!Janeiro apetece me pelas possibilidades que oferece de poder mudar o que faz falta! :)

Raquel Úria disse...

Ana: até voltar o calor custam-me todos os meses (na verdade, até Março e Abril...) mas vou fazer o possível para os viver bem e com alegria. :) Que Janeiro seja rápido! Um dos meus sobrinhos também faz anos em Fevereiro, é verdade que isso anima logo um bocadinho a moral!

Pois é MariaXL, acho que preciso de olhar para as coisas dessa perspectiva. Mudar um bocadinho todos os dias! :)

Beijinhos e bom ano!

Unknown disse...

nã... cá por casa a nossa arvore de papel colada na parede ainda não deve sair amanhã... o rapazola gosta mesmo dela e nós também! entretanto Janeiro é sempre um mês giro para mim... faço anos daqui a poucos dias e depois são outros tantos até o rapazola festejar 3 anos, logo no inicio de fevereiro!
normalmente sinto dois recomeços no ano... setembro e janeiro... nem sei bem porquÊ, mas gosto de ambos os meses!

beijinhos desta costa alentejana e muito bom ano ai para casa!

Raquel disse...

Sou igual. Depois das festas podia ser logo Primavera, não era?

claudia disse...

É curioso que acabei de escrever um texto que exprime exactamente este teu sentimento...! ainda bem que há quem me compreenda :) bom ano Raquel !

Raquel Úria disse...

Que bom Xana! Mas aí para Sul o frio dura sempre menos tempo, parece-me. :)

Raquel e claudia: A alternativa era ninguém precisar de trabalhar durante o Inverno (e as casas estarem sempre quentinhas em todas as divisões)! Melhorava tudo, não era? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...