terça-feira, 3 de novembro de 2015

regresso aos postais




Sempre gostei muito de escrever cartas e de receber correio a sério. Entretanto, com o advento das novas tecnologias, fui perdendo muitos dos meus bons hábitos e os e-mails e sms substituíram aquela sensação única de se ter uma mensagem em papel nas mãos, com cor e cheiro, um percurso percorrido e tempo investido nela. A velhinha colecção de selos continua cá por casa, mas meio esquecida no fundo de uma gaveta.

Este ano, quero voltar a escrever cartas, postais de Natal e enviar encomendas pelos correios. Se vou conseguir? Veremos.

Se quiserem juntar-se a mim, para motivação extra, encontrei estas folhas que podemos imprimir em casa, são grátis para uso próprio, muito giras e ajudam na organização ao mesmo tempo que nos enchem as medidas. Obrigada BOTANIcAL PaPEr WoRKs! Se forem fãs de cadernos, blocos, canetas, papéis e de fazer listas por tudo e por nada, como eu, vão gostar de certeza.

Quero ver se este ano consigo fazer eu mesma os postais, escrevê-los e - não menos importante - entregá-los nos correios a tempo!

8 comentários:

Maria Duarte disse...

Mesmo a propósito da Troca de Natal deste ano...
alinhas?

Raquel Úria disse...

Já me inscrevi Maria Duarte! Assim não tenho desculpas para não fazer mesmo os postais. Vai ser giro!

Val disse...

Olá Raquel, aqui há uns anos recebia tantos postais de Natal (se calhar devido a ter muita família e amigos no estrangeiro) que ficavam em exposição em casa até depois do dia de Reis. Como eram todos bem diferentes ficava engraçado. Depois, como dizes, com o advento das novas tecnologias, foram diminuindo e hoje em dia, só um é que é sempre certo, que é de uns tios que moram no Rio. Mas continuo a mandar alguns, principalmente para os amigos americanos que ainda enviam, com foto da família e sempre a contar resumidamente como lhes correu o ano. Gosto muito de cartões e papel de carta, e sempre que posso, é manuscrito que vai. Acho que nunca desejei feliz natal por email! Espero que consigas fazer o que pretendes! bj

MAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAG disse...

É uma ideia bem engraçada :) Também já não escrevo cartas há muito tempo, mas na adolescência cheguei a ter 40 correspondentes e gastava a minha semanada toda em selos :)

Raquel Úria disse...

Val, és tão atenciosa e eficiente que tinha a certeza que não falhavas neste capítulo dos postais por correio. É muito bom saber que ainda há resistentes! :)

Raquel Úria disse...

Beeem, MAG! 40 correspondentes, além da semanada em selos era quase ocupação a tempo inteiro para escrever! Era tão bom ser estudante! ;)

Joana disse...

Uma tradição que fui perdendo e com muita pena, pois sabe tão bem escrever/receber algo manuscrito! Acho que é este ano que me vou dedicar a fazer umas surpresas!;) Obrigada pela partilha dos "planificadores". :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...