terça-feira, 13 de outubro de 2015

do que acrescenta cor aos dias cinzentos


Digo ali ao lado direito, na descrição muito resumida de quem sou, que gosto de pormenores. Isso é tão verdade que teve de figurar numa lista resumida que me desse a conhecer minimamente em poucas linhas. 

A vida é feita de pormenores.
Interessam-me as coisas pequeninas e aparentemente inúteis, os reparos desnecessários, os detalhes, o que é imperfeito ou está simplesmente inacabado, o que acrescenta diferença, o que não é linear ou esperado, o que dá cor. Esta manhã colei uma folha numa das portas de um dos muitos corredores do sítio em que trabalho. Somos mais de 150 adultos a trabalhar lá, aos quais se somam mais de 1500 alunos, mas houve alguém que me perguntou se tinha sido eu a colar aquele papel.

"Eu vi logo que isto tinha cara de Raquel!" fez-me ganhar o dia.


2 comentários:

MaçãPipoca disse...

Há poucos dias também me detive a pensar sobre os detalhes, os pormenores... E aquilo que acabei de ler é a conclusão a que cheguei. Tal e qual! Só acrescentaria o seguinte, os detalhes, os pormenores contêm Amor, e quem for mais atento a eles, mais O recebe... Beijinhos
(gosto sempre de a ler)
Susana

Raquel Úria disse...

Obrigada Susana! Nunca tinha pensado nisso tão claramente mas é verdade, quem não presta atenção às coisas simples acaba por ser quem mais perde com isso. Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...