domingo, 20 de setembro de 2015

Doce de ameixas do Oeste





Das férias, trouxe um bronzeado ligeiro, alguns vasos com plantas, muitas saudades, um frasco de mel das colmeias do meu pai e um frasco de doce das ameixas do quintal lá de casa. Entretanto o doce está quase a acabar e isso lembra-me que esta semana (dia 23) já chega o Outono. Os meus pequenos-almoços vão sentir a falta do sabor a Verão das ameixas. A tia Ruth e a minha mãe conseguem fazer uns doces e compotas com o toque de acidez ideal: metade do peso de açúcar para o peso da fruta e muito amor (é capaz de ter outros ingredientes, mas ainda não me passaram o segredo). Queria mostrar-vos o pormenor da tampa do frasco como me foi oferecido. Mesmo bonito, não estava? Não é assim tão difícil de fazer (ponto cruz e um contorno em franjinha cosida à máquina) e fica mesmo bonito e com um toque especial. Achei que devia partilhar a ideia para inspirar quem costuma fazer compotas para oferecer.

Muito em breve é tempo de começar a fazer por cá o meu doce de abóbora com nozes e canela - que casa melhor com o tempo fresco e as primeiras chuvas. Não sei é se haverá tempo para fazer tampos de frascos assim tão personalizados, mas qualquer coisa se há-de arranjar!


5 comentários:

PINTA ROXA disse...

Fica bem bonito assim o frasco, mas o que eu achei mais "engraçado, foi o nome da quinta.
A minha familia também é Heleno, um apelido que não é muito usual. Quem sabe ainda somos primas da prima da prima...
Pinta

Raquel Úria disse...

Não é nada usual mesmo Pinta Roxa! É o meu apelido de família (Úria adoptei do marido) e se calhar ainda encontramos por aí um parentesco longínquo. :)

Unknown disse...

Parentesco não terei (sou Portas Baião!) mas o mesmo paladar para doces e compotas caseiros... Hum isso tenho! Também adoro receber esses mimos caseiros e costumo fazer para consumir e oferecer... Cá por asa até o mini ser já adora ajudar (e comer!)! Acho q este ano vou personalizar as etiquetas com desenhos dele... Onde arranjas as etiquetas como essas?! A risca azul é intemporal...
Beijinhos desta costa, Xana

Raquel disse...

Adoro estas coisas. Um mimo, mesmo. O sabor deve ser ainda melhor que o invólucro bonito.

Isa disse...

Adorei o tampo do frasco :-) beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...