segunda-feira, 27 de abril de 2015

ser feliz numa varanda com menos de 3,5 m2





Sábado dediquei-me à jardinagem. Foi uma tarde passada na varanda entre vasos. Acho que não há nada que me faça tão bem como ficar sozinha com as plantas. Mexer na terra e nas sementes com as mãos, arrancar as folhas secas, brincar com a água, sentir aquele cheirinho a terra molhada... preciso disso periodicamente para sobreviver à vida na cidade.

Tive esta crise embaraçosa de narcisismo bem patente nas fotografias e selfies palermas em que era suposto fotografar as plantas mas elas mal se vêem. Fora isso, tudo bem. A varanda está cada vez mais preparada para receber os dias bons de Verão. E eu também. Esta semana de trabalho é mais curta e Maio está mesmo a chegar. Não sentem já a excitação no ar? Estou aos saltinhos!


6 comentários:

Guilhim disse...

Tudo muito bonito... mas sabes quem é que sofre com os ataques de jardinagem, sabes, sabes, sabes?!... As pobres das criancinhas que nascem com varandas cheias de vasos de todos os tamanhos e feitios, paletes de mini vasos "escavados em esferovite" no polibã, e toda uma vida de restrições para não enervar as pobrezinhas das plantinhas... Tinha isto aqui no peito e tinha de desabafar!!

As selfies estão muito boas! Devias fazer mais vezes!!

Raquel Úria disse...

Bem observado. Não deve ser fácil. Aqui em casa só tenho de ralhar com a gata e ela ignora-me à grande!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Raquel, a tua varanda está a ficar muito bonita com essas plantas. Pronta para receber o sol que teima em fugir.
Beijinho e uma boa semana:)

Catarina disse...

Que bonita que está a tua varanda cheia de flores!! Eu neste momento vivo numa moradia, mas já vivi num apartamento. E claro está que para uma amante de flores como eu, a minha varanda estava recheada delas.
Como eu compreendo essa alegria!!
Beijinho grande e boa semana.

Val disse...

Olá Raquel, como sabes sou fã da tua varanda de 3,5 m2 ! acho que fazes milagres nela e gosto particularmente quando montas aquelas mesas coloridas de verão, para dois! beijinhos!

Luluwalkingonsunshine disse...

Ás vezes são nos pequenos espaços que conseguimos tirar melhor partido de tudo .
Adoro essa estantes aqui não as há e é pena ficaria bem na minha varanda que é pequenina como a tua e tem uma mesa .
No verão jantamos lá sempre ,não h´+a dinheiro que pague esses jantarinhos de verão .
Boa semana
bjs
Lulu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...