sábado, 9 de novembro de 2013

i'm in the mood



Chocolate quente, bolos de canela, aroma a cravinho, bebidas de especiarias, luzes nas janelas e pela casa... já apetecem. Não fosse eu andar cada vez mais insatisfeita e nauseada com este madressilva nas paredes (e o estado do país em geral) e saber que ainda faltam muitos meses até a temperatura ser favorável a pinturas a sério.

Mudámos de casa várias vezes e, em todas elas, logo à chegada os nossos móveis pareciam feitos para ali, como se tivessem sido encomendados à medida e não pudessem pertencer noutro lado. Em pouco tempo sentíamo-nos em casa.

Estamos nesta casa desde Fevereiro. Faz já 9 meses. Aqui, gosto muito do conforto da casa mas nada nosso parece encaixar. Não consigo gostar de nenhuma divisão nem sentir que terminei a mudança e estou finalmente em casa. Não gosto da arquitetura, da cor das paredes, chão ou móveis encastrados, não gosto das caixilharias... e espero e desespero pelo dia em que finalmente haja tempo e dinheiro para mudar tudo ou eu aprenda a gostar disto como é. Bem que podia começar por aí.

O que mudavam nas vossas casas?

6 comentários:

Catarina disse...

Eu adoro a minha casa desde o primeiro dia que lá entrei, mas a cozinha e a cor das portas nunca me agradou. Finalmente ganhámos coragem e metemos mãos á obra, começámos pela cozinha. Foram 4 semanas de volta dela a restaurá la. Custou mais foi! E o resultado foi muito positivo, nada melhor que nos sentirmos bem num espaço que é o nosso! Home Sweet HOMe ;)
Só custa começar!

Beijinhos e um bom fds,

Catarina.

Val disse...

Olá Raquel,
Difícil gostar-se de tudo numa casa que foi feita por outra pessoa, e muitas vezes num estilo impessoal, já que é para arrendar. Mas a Raquel tem ai uma luz e uma vista magnificas, e com os seus pequenos pormenores, consegue com certeza colocá-la mais a seu gosto.A prova foi a mini varanda que foi crescendo durante o verão.
Na minha casa o que falta é um hall de entrada. Gostaria de ter um para brincar à vontade com ele, e quando abrisse a porta de casa não dar de caras com a sala. Mas já me conformei que terá de ficar assim...Uma boa semana!

Raquel Úria disse...

Boa Catarina! Fico mesmo contente quando vejo que compensa vencer a inércia e mudar o que podemos melhorar. Fico à espera para poder "espreitar" no blog o resultado final! :)

Val: isso é muito verdade! Neste caso, esta até foi uma casa planeada, mas por outra família, noutra década e com um gosto diferente do nosso. Preciso de cultivar e dar tempo à criatividade - para isso também vou agradecendo a inspiração que recebo de sítios como L' avion Rose! *

Chinesinha Limão disse...

Eu mudei.me há um ano e na verdade gosto muito desta casa... As únicas coisas que mudava era o isolamento acústico e a vizinha do andar de baixo. Quanto à 1ra já investi numa carpete ( enfim), em relação à segunda, ainda falta uns upgrades mas a coisa vai lá.

Naná disse...

Em minha casa mudaria a cor do tijolo cerâmico da sala e cozinha... torna a casa demasiado escura e eu gosto de casas com claridade.

Maria Duarte disse...

Esta em que moro agora, é a minha sétima casa (desde sempre). Todas elas tinham coisas que eu gostava e que não gostava nada. Para esta que foi pensada de raiz, eu sabia exactamente o que queria e precisava.
Estamos cá a morar há pouco mais de 4 anos e continuo a dizer que tenho tudo o que me faz falta, no sitio que acho funcional.
A única divisão que está em constante mudança é o quarto da filha, porque quando para aqui viemos ela tinha 6 anos, e agora já é quase uma adolescente. Os móveis e a cama, volta não volta mudam se sitio, mais uns quadros na parede, muda-se a colcha e as almofadas... fica-se com um espaço novo.
A grande fonte de inspiração é o Ikea, consigo sempre arranjar soluções que à partida não me pareciam óbvias...

* os móveis do wc são estantes expedit com tampos de cozinha e lavatório de pousar...

Há que diga que o Ikea não tem (tanta)"qualidade"... eu posso acrescentar que me fartei de moveis muito bons e muito caros que depois não tinha coragem para dar ou mudar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...