segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saladas, salgalhadas e muito Verão






As saladas frias de Verão são-me tão essenciais que acabo por as estender a quase todo ano, apesar de serem mais frequentes (diárias) nos meses quentes. Com maiores ou menores variações, um dos ingredientes de que raramente prescindo é o tomate. Há alguns meses comecei a ficar com umas pequeninas borbulhas vermelhas no lado direito do pescoço depois das refeições e passaram-se largas semanas antes de me ocorrer o óbvio: intolerância alimentar. Por ser o alimento mais frequente na minha alimentação, eliminei o tomate cru. A alergia foi-se. Ainda não tenho a certeza da causa e, entretanto, ando a usar-me como cobaia até confirmar as suspeitas. Estas coisas são frequentes? Espero muito (muito, muito, muito) estar enganada e poder continuar a devorar tomate com manjericão. 

Na verdade, há tantas coisas de que temos de prescindir pelo mal que nos fazem apesar do bem que sabem e tantas outras a que temos de nos obrigar pelo bem que fazem apesar do quanto nos custam. É o essencial desafio da disciplina - e eu nunca me saí grande coisa nele!

.......................................

Ao contrário do que esperava, sinto mesmo necessidade de me afastar da tecnologia e mergulhar nas férias de cabeça. Vou aparecer menos por aqui durante o próximo mês mas conto regressar cheia de vontade.

Tenham um grande Agosto!


8 comentários:

Val disse...

Bom descanso...com muitas saladas!

Raquel Úria disse...

Obrigada Val. Igualmente!

Isabel de Guimarães disse...

Querida Raquel, vou ter saudades de te ler! Mas percebo essa necessidade de afastamento. Boas férias e até breve!

receberecelebrar disse...

Oi Raquel!! Que gostoso tudo por aqui!! Estou conhecendo seu blog hoje e ja vou ficando!! Adorei ler o post! Vou torcer pra que a alergia não volte a aparecer, afinal, como viver sem tomate cru com manjericão?! Também adoroo!! Beijos

Ana Fernandes disse...

nas saladas as combinações podem ser imensas proporcionando refeições sempre criativas. umas boas férias e sim longe de tudo é um tempo importante para meditar na vida e sintonizar com a nossa essência!! Bj*

Gisela disse...

Boas férias! Bjn.

Gisela disse...

Boas férias! Bjn.

Paula Braçais disse...

boas saladinhas, sim senhora :) boas férias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...